PUBLICIDADE
Topo

Atração do Rock in Rio, banda Republica aposta em carreira internacional

Capa do álbum "Brutal & Beautiful" - Divulgação
Capa do álbum "Brutal & Beautiful" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

30/08/2017 15h38

O novo álbum do Republica já tem data de lançamento no Brasil e no mundo. O disco "Brutal & Beautiful" chega às plataformas digitais no dia 22 de setembro e também ganhará a versão em vinil com distribuição da gravadora alemã Odyssey Music Network, responsável por bandas como Ghost, Papa Roach, Bullet For My Valentine, Social Distortion, entre outras.

No dia 24, a banda estreará a turnê no Palco Sunset do Rock in Rio, e em dezembro desembarca na Europa para abrir três shows de Alice Cooper.

As músicas produzidas por Matt Wallace - conhecido pelos seus trabalhos ao lado de Faith No More, Maroon 5, Deftones e R.E.M -, foram gravadas em Los Angeles no Sound City Center. Na última sexta (22), a banda disponibilizou o segundo single, "The Maze", que mostra a construção de estilos tribais e regionais brasileiros.

"'The Maze' é forte, intensa e traz um sabor novo ao estilo e que resume muito bem o conceito do álbum. A nossa sensação é de dever cumprido, pois temos a certeza, que todas as etapas prévias prepararam o terreno para o lançamento do álbum", explica o vocalista Leo Beling.

"Não vemos a hora de colocar toda essa energia acumulada pra fora e fazer o melhor show de nossa carreira", completa.

Videoclipe

O clipe de "The Maze", dirigido pelo diretor do documentário "Sepultura Endurance" Otávio Juliano, é uma homenagem aos thrillers psicológicos. A casa em que se passa o clipe se torna uma personagem em meio ao terror mental que o protagonista vive no filme, como se o local fosse um labirinto de emoções.

O filme é protagonizado por Mauro Schames e tem a participação especial do Gabriel, filho de Beling. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL