PUBLICIDADE
Topo

Canto dos Malditos na Terra do Nunca lança primeiro álbum em 11 anos

Canto dos Malditos na Terra do Nunca lança "Travessia" - Divulgação
Canto dos Malditos na Terra do Nunca lança "Travessia" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

29/08/2017 09h10

Lá pelos idos de 2006, o grupo baiano Canto dos Malditos na Terra do Nunca estourou com "Olha a Minha Cara". O videoclipe bombou na MTV, mas, a banda focou somente nos shows. Mesmo sem nunca ter parado, neste período lançaram só o single "O Sol de Lá".

Agora, 11 anos depois, eles voltam com o álbum "Travessia", que reúne dez faixas inéditas, todas com autoria da vocalista Andrea, que você pode ouvir aqui. O single "À Deriva", uma metáfora sobre relacionamentos, é o carro-chefe do trabalho e é uma amostra da nova estética da banda.

“Nós precisávamos nos atualizar como artistas. Assim, fui buscar músicas que caberiam dentro desse disco. Procurei composições novas que vinham
de outras influências e busquei também coisas de gaveta que poderiam ser para um eventual segundo disco da Canto, na época. Isso me ajudou a
voltar àquelas memórias e desenhar essa nova história", conta a vocalista.

Assista abaixo ao lyric vídeo de "À Deriva"

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL