PUBLICIDADE
Topo

Sem Supla, João Suplicy toca quase todos instrumentos em novo CD solo

Capa de "João", novo disco de João Suplicy - Edu Pimenta/Divulgação
Capa de "João", novo disco de João Suplicy Imagem: Edu Pimenta/Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

13/07/2017 19h43

Após oito anos de convivência intensa com o irmão Supla no Brothers of Brazil, o cantor e compositor João Suplicy está retornando ao formato solo com um novo álbum, "João". O disco chega às plataformas digitais nesta sexta (14).

A experiência em duo e os mais de 300 shows pelo mundo deram segurança para produzir o quarto álbum autoral da carreira. "Sem dúvida, o universo rock'n'roll me trouxe determinação para fazer um disco da maneira que eu imaginava. Toquei quase todos instrumentos, e ficou como eu queria", conta João.

Suplicy fez questão de manter neste trabalho o violão de nylon distorcido, marca dos Brothers, principalmente nos shows fora do Brasil. Das 14 faixas do CD, João já havia lançado "Um Abraço e Um Olhar" com participação de Zeca Baleiro e videoclipe, "Dicionário do Amor" e "Tsunami do Amor", marchinha lançada para o Carnaval.

Se o disco ficou "a cara" de João, o mesmo não se pode dizer da capa. Por sugestão do fotógrafo Edu Pimenta, a foto escolhida é inspirada no álbum "American Recordings II", de Johnny Cash.

Caminhão do João

No início do ano, João Suplicy passou a percorrer as ruas de São Paulo e do litoral norte com shows itinerantes. Em companhia do percussionista Guto Bocão que atualmente está em turnê com o projeto de samba de Criolo, ele apresenta músicas autorais e covers brasileiras e internacionais.

No Carnaval, eles conduziram o bloco Tsunami do Amor, e na folia de 2018 devem repetir a dose.

João ao Vivo do Quarto

Há dois anos, o músico se apresenta religiosamente todas as segundas, às 20h30, em sua página oficial do Facebook.

A cada semana, ele mostra um repertório diferente homenageando Tim Maia, Gilberto Gil, Elvis Presley, entre outros. Vira e mexe, também "divide o quarto" com um convidado.

Na próxima segunda (17), João mostrará sete canções do disco novo. As sete primeiras já foram apresentadas no programa desta semana.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL