Sem Supla, João Suplicy toca quase todos instrumentos em novo CD solo
Após oito anos de convivência intensa com o irmão Supla no Brothers of Brazil, o cantor e compositor João Suplicy está retornando ao formato solo com um novo álbum, "João". O disco chega às plataformas digitais nesta sexta (14).
A experiência em duo e os mais de 300 shows pelo mundo deram segurança para produzir o quarto álbum autoral da carreira. "Sem dúvida, o universo rock'n'roll me trouxe determinação para fazer um disco da maneira que eu imaginava. Toquei quase todos instrumentos, e ficou como eu queria", conta João.
Suplicy fez questão de manter neste trabalho o violão de nylon distorcido, marca dos Brothers, principalmente nos shows fora do Brasil. Das 14 faixas do CD, João já havia lançado "Um Abraço e Um Olhar" —com participação de Zeca Baleiro e videoclipe—, "Dicionário do Amor" e "Tsunami do Amor", marchinha lançada para o Carnaval.
Se o disco ficou "a cara" de João, o mesmo não se pode dizer da capa. Por sugestão do fotógrafo Edu Pimenta, a foto escolhida é inspirada no álbum "American Recordings II", de Johnny Cash.
Caminhão do João
No início do ano, João Suplicy passou a percorrer as ruas de São Paulo e do litoral norte com shows itinerantes. Em companhia do percussionista Guto Bocão —que atualmente está em turnê com o projeto de samba de Criolo—, ele apresenta músicas autorais e covers brasileiras e internacionais.
No Carnaval, eles conduziram o bloco Tsunami do Amor, e na folia de 2018 devem repetir a dose.
João ao Vivo do Quarto
Há dois anos, o músico se apresenta religiosamente todas as segundas, às 20h30, em sua página oficial do Facebook.
A cada semana, ele mostra um repertório diferente homenageando Tim Maia, Gilberto Gil, Elvis Presley, entre outros. Vira e mexe, também "divide o quarto" com um convidado.
Na próxima segunda (17), João mostrará sete canções do disco novo. As sete primeiras já foram apresentadas no programa desta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.