PUBLICIDADE
Topo

Blue Note Rio abre no fim de agosto com estrelas da música nacional

Baby do Brasil é umas das atrações do Blue Note Rio - Marco Antônio Teixeira/UOL
Baby do Brasil é umas das atrações do Blue Note Rio Imagem: Marco Antônio Teixeira/UOL
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

13/07/2017 16h28

O Rio de Janeiro ganhará a primeira filial na América Latina do maior clube de jazz do mundo. Artistas como Marcos Valle, Leny Andrade, Dori Caymmi, Guinga e Nelson Faria serão acompanhados pela banda Brazil Jazz Stars nos primeiros shows da versão brasileira do tradicional clube de Nova York.

A abertura para o público será no dia 30 de agosto com a Brazil Jazz Stars. E até dezembro se apresentarão Sergio Mendes, Baby do Brasil, Wagner Tiso e Hermeto Paschoal. Dentre as atrações internacionais estão como Chick Corea & Steve Gadd Band, Maceo Parker (saxofonista da banda de James Brown), o trompetista Chris Botti, o grupo Spyro Gyra e a cantora Teresa Salgueiro (do Madredeus).

O Blue Note Rio seguirá o padrão internacional sempre dois sets artísticos por noite. A casa abrirá para o público sempre às 18h30. Ao término do primeiro set, solicita-se que o público deixe o clube em até 30 minutos, para que possa haver e entrada de novas pessoas, que vem assistir ao segundo set, neste caso sempre 30 minutos antes da hora programada para o show. A permanência depois deste set poderá variar, de acordo com o horário a cada noite. 

Veja aqui a programação completa.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL