Topo

Blue Note Rio abre no fim de agosto com estrelas da música nacional

Baby do Brasil é umas das atrações do Blue Note Rio - Marco Antônio Teixeira/UOL
Baby do Brasil é umas das atrações do Blue Note Rio Imagem: Marco Antônio Teixeira/UOL

13/07/2017 16h28

O Rio de Janeiro ganhará a primeira filial na América Latina do maior clube de jazz do mundo. Artistas como Marcos Valle, Leny Andrade, Dori Caymmi, Guinga e Nelson Faria serão acompanhados pela banda Brazil Jazz Stars nos primeiros shows da versão brasileira do tradicional clube de Nova York.

A abertura para o público será no dia 30 de agosto com a Brazil Jazz Stars. E até dezembro se apresentarão Sergio Mendes, Baby do Brasil, Wagner Tiso e Hermeto Paschoal. Dentre as atrações internacionais estão como Chick Corea & Steve Gadd Band, Maceo Parker (saxofonista da banda de James Brown), o trompetista Chris Botti, o grupo Spyro Gyra e a cantora Teresa Salgueiro (do Madredeus).

O Blue Note Rio seguirá o padrão internacional sempre dois sets artísticos por noite. A casa abrirá para o público sempre às 18h30. Ao término do primeiro set, solicita-se que o público deixe o clube em até 30 minutos, para que possa haver e entrada de novas pessoas, que vem assistir ao segundo set, neste caso sempre 30 minutos antes da hora programada para o show. A permanência depois deste set poderá variar, de acordo com o horário a cada noite. 

Veja aqui a programação completa.