PUBLICIDADE
Topo

Zen e longe da política, Frank Aguiar volta às raízes em DVD de 25 anos

Frank Aguiar lança DVD em comemoração aos 25 anos de carreira - Divulgação
Frank Aguiar lança DVD em comemoração aos 25 anos de carreira Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

07/07/2017 13h07

Os cabelos são os mesmos, mas a autoestima... Frank Aguiar está super de bem com a vida e tudo graças a sua busca em torno do autoconhecimento. Ele define seu atual momento como a melhor fase da vida pessoal, econômica, profissional e familiar: "Troquei o 'ter' pelo 'ser' e vivo infinitamente melhor."

Para celebrar a boa fase e os 25 anos de carreira, o forrozeiro lança em agosto o DVD "Cãozinho dos Teclados", gravado ano passado no Rancho do Serjão, no ABC paulista. O álbum mostra a essência do cantor e, por isso, a escolha do nome que o tornou conhecido em todo país. "Fiquei uma década fazendo coisas novas, seguindo o que o mercado pedia, mas percebi que os fãs não estavam absorvendo. Descobri que eles queriam minha essência", aposta.

Recentemente, Aguiar lançou a inédita "Felicidade", que canta pela primeira vez com a filha Luma, de 21 anos. O cantor não poupou elogios à herdeira. "Ela tem uma voz muito bem posta e em breve deve gravar um disco", diz o pai coruja.

Outro assunto que enche o 'caõzinho dos teclados' de orgulho é o sucesso de Simone e Simaria, que começaram a carreira como backings vocals de sua banda. "É emocionante porque vejo um DNA meu. Elas [Simone e Simaria] são importantes para mim. Vejo o sucesso como meu também."

Com cerca de 15 shows por mês, Aguiar estará a partir de setembro começando a turnê internacional com shows pelo Peru e Estados Unidos. Aqui tem a agenda completa do cantor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL