PUBLICIDADE
Topo

Cachorro Grande grava primeiro disco ao vivo e ganhará documentário

Banda Cachorro Grande grava álbum ao vivo em dois shows no fim de semana - Rui Mendes
Banda Cachorro Grande grava álbum ao vivo em dois shows no fim de semana Imagem: Rui Mendes
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

21/06/2017 16h34

Após 18 anos de estrada, a banda Cachorro Grande se prepara para gravar o primeiro álbum ao vivo da carreira nos shows desta sexta (23) e sábado (24), no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo. O lançamento está previsto para até o fim do ano, entre novembro e dezembro.

No repertório, estarão os principais sucessos dos gaúchos, como "Sinceramente", "Dia Perfeito", "Você Não Sabe o que Perdeu", "Desentoa", entre outros, e a participação de Samuel Rosa, do Skank.



Em conversa com a coluna, o vocalista Beto Bruno explicou que os shows serão gravados em estéreo para o lançamento do álbum, no final do ano, em vinil.

Para celebrar as duas décadas de existência em 2019, o quinteto ganhará um documentário dirigido pelo cineasta pernambucano Lirio Ferreira, responsável pelos longas "Cartola - Música para os Olhos", "O Homem que Engarrafava Nuvens" e outros. 

A produção do filme começa nesta semana com imagens dos shows. Momentos íntimos e entrevistas com os integrantes, participação em programas de TV e depoimentos de artistas, que fizeram parte da história da banda, também estarão no documentário. 

"Estamos preparando um material que é uma celebração do rock nacional, em especial ao rock que fizemos e amamos, dedicado aos nossos fãs", explica o cantor.

Cachorro Grande
Quando: Dias 23 e 24 de junho - sexta e sábado, às 22h
Onde: Centro Cultural Rio Verde - Rua Belmiro Braga, 119 - São Paulo
Inf: https://www.sympla.com.br/cachorro-grande---dia-1__145877

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL