PUBLICIDADE
Topo

Capa de CD do Planta e Raiz mostra integrantes como "guerreiros da paz"

Capa do CD "Exército Delirante", novo álbum da banda de reggae Planta e Raiz - Divulgação
Capa do CD "Exército Delirante", novo álbum da banda de reggae Planta e Raiz Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

16/06/2017 04h00

O novo CD do Planta com lançamento marcado para julho já tem capa. "Exército Delirante" inspirou o ilustrador Rangel Melkunas apresentar os integrantes como "guerreiros da paz" com a missão de levar boas mensagens por meio da música. "Ele passou a nossa ideia do álbum de forma perfeita para a capa", diz o baixista Samambaia à coluna.



O 11.o álbum da banda, que completa 18 anos de estrada, foi produzido por Daniel Ganjaman no estúdio El Rocha no início do ano, e terá 12 faixas inéditas.

"Este disco é a síntese de tudo do que fizemos até hoje. Escolhemos este nome, "Exército Delirante", porque tem muito a ver com a realidade do brasileiro. Tem a ver com essa fé de nunca desacreditar dos nossos sonhos, de fazer as coisas com as próprias mãos e de vencer todas as batalhas. É um disco de reggae, original, 'brazilian style'", diz o vocalista Zeider.

Com direção artística de Fernando Anitelli, vocalista do Teatro Mágico, a banda sobe ao palco da Audio Club, em São Paulo, no dia 5 de agosto para o show de lançamento. Na nova turnê, os integrantes vão adotar o figurino igual ao da capa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL