PUBLICIDADE
Topo

Rapper brasileiro Rico Dalasam estreia turnê na parada gay do Canadá

Rico Dalasam estreia turnê na parada gay do Canadá - Paulo Peixoto
Rico Dalasam estreia turnê na parada gay do Canadá Imagem: Paulo Peixoto
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

10/06/2017 17h15

O rapper brasileiro Rico Dalasam, que luta contra a homofobia e racismo em suas composições, abrirá sua nova turnê "Balanga Raba" na Pride Toronto, terceira maior parada gay do mundo, que acontece entre os dias 21 a 25 de junho, reunindo os principais nomes ligados à causa LGBT.



Dalasam será o único brasileiro a se apresentar no evento. Ele faz show no sábado, dia 24 de junho. No Brasil, a primeira apresentação do novo projeto será em 8 de julho no Sesc Presidente Prudente. Depois, segue para Brasília (5/8) e Rio de Janeiro (25/8).

"Estrear a minha tour na Pride Toronto é uma grande conquista, mas ao mesmo tempo apenas uma pequena parte da minha luta”, explica o cantor, que desde o lançamento de sua carreira é ativista dos direitos LGBT.

Até o final do mês, os fãs poderão ouvir o álbum "Balanga Raba", que chega com uma proposta que flerta mais com o pop, sem deixar de lado os beats  e as rimas. "Costumo dizer que a mesma caneta que escreve 'Mandume' (gravadada por Emicida) e 'Todo dia' (gravada por Pablo Vittar) segue guiando todo o processo.” 

Em 2016, o cantor ganhou projeção nacional com o álbum "Orgunga", cujo nome é a junção de "orgulho, negro e gay". 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL