Topo

Coluna

Adriana de Barros

Rapper brasileiro Rico Dalasam estreia turnê na parada gay do Canadá

Paulo Peixoto
Rico Dalasam estreia turnê na parada gay do Canadá Imagem: Paulo Peixoto
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

10/06/2017 17h15

O rapper brasileiro Rico Dalasam, que luta contra a homofobia e racismo em suas composições, abrirá sua nova turnê "Balanga Raba" na Pride Toronto, terceira maior parada gay do mundo, que acontece entre os dias 21 a 25 de junho, reunindo os principais nomes ligados à causa LGBT.



Dalasam será o único brasileiro a se apresentar no evento. Ele faz show no sábado, dia 24 de junho. No Brasil, a primeira apresentação do novo projeto será em 8 de julho no Sesc Presidente Prudente. Depois, segue para Brasília (5/8) e Rio de Janeiro (25/8).

"Estrear a minha tour na Pride Toronto é uma grande conquista, mas ao mesmo tempo apenas uma pequena parte da minha luta”, explica o cantor, que desde o lançamento de sua carreira é ativista dos direitos LGBT.

Até o final do mês, os fãs poderão ouvir o álbum "Balanga Raba", que chega com uma proposta que flerta mais com o pop, sem deixar de lado os beats  e as rimas. "Costumo dizer que a mesma caneta que escreve 'Mandume' (gravadada por Emicida) e 'Todo dia' (gravada por Pablo Vittar) segue guiando todo o processo.” 

Em 2016, o cantor ganhou projeção nacional com o álbum "Orgunga", cujo nome é a junção de "orgulho, negro e gay". 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!