Israel Novaes faz dueto com cantor de "Despacito" para versão em português

Desde quando o clipe de "Despacito" tinha cerca de 100 milhões de views, entre janeiro e fevereiro, o cantor Israel Novaes estava de olho na música que viraria o maior sucesso mundial da atualidade. "Quando vi aquele reggaeton pop pensei: essa música vai ser sucesso", conta ao UOL.
Na semana que o hit de Luis Fonsi completa quatro semanas como a música mais ouvida nos Estados Unidos, Israel anuncia o dueto com o músico porto-riquenho para a versão em português, que traz o nome provisório de "Passito".
Para escrever a versão, o paraense contou com a ajuda do irmão que vive na Bolívia e fala espanhol fluentemente. A finalização ficou a cargo da panamenha Erika Ender, autora da canção, que fez algumas alterações e pronto: "Passito" estava feita.
A ideia inicial era de entrarem juntos em estúdio para gravar a versão em português, mas com ambas agendas sem brecha, ficou inviável o encontro. "Faço cerca de 18 shows no mês e o Fonsi também está cheio de compromissos. Então decidi mandar minha parte pra ele.", explica o cantor, que contou com o apoio da gravadora Universal - a mesma do porto-riquenho -, para efetivar a parceria.
O trecho do brasileiro foi gravado no último sábado (3) e enviado para Miami, onde Fonsi completará ainda esta semana com a voz dele. A participação de Daddy Yankee, que canta na versão oficial, ficará de fora. Até o final do mês, "Passito" estará em todas as plataformas digitais e, depois, nas rádios e shows.
O videoclipe também está nos planos de Israel Novaes, que está com o roteiro pronto e pretende encontrar com Fonsi para a filmagem.
"Despacito" se tornou a primeira música latina a ocupar o primeiro lugar em todas as paradas mundiais desde "Macarena", em 1996. Mesmo sendo um sucesso, a letra em espanhol ainda confunde os fãs na hora de soltar a voz. Novaes acredita que a versão em português vai facilitar. "Agora não vai ter desculpa para não saber cantar."
Ouça abaixo a versão em português de Israel Novaes







