PUBLICIDADE
Topo

Ex-Limão com Mel, Michele Andrade é nova parceira de Ximbinha no X-Calypso

Michele Andrade, ex-vocalista do Limão com Mel, é nova parceira de Ximbinha na X-Calypso - Site oficial Michele Andrade
Michele Andrade, ex-vocalista do Limão com Mel, é nova parceira de Ximbinha na X-Calypso
Imagem: Site oficial Michele Andrade
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

26/05/2017 16h26

Durou pouco a carreira solo de Michele Andrade, que permaneceu por três anos como vocalista da banda de forró Limão com Mel. Em janeiro, a pernambucana da cidade de Barreiros anunciou o início de sua carreira solo. O convite de Ximbinha para ser nova vocalista da X-Calypso, no entanto, fez a jovem de 22 anos mudar de ideia.

Num primeiro momento, o guitarrista levou a ideia aos empresários da cantora, que prontamente recusaram o projeto. No dia seguinte, Michele rompeu com a equipe e foi se encontrar pessoalmente com Ximbinha. O contrato estava selado. 

A cantora fez o primeiro show sem o Limão com Mel em 28 de janeiro e esperava alavancar a carreira individual a partir de junho. Vinte e duas mil cópias promocionais de "Vida de Cão" já havia sido distribuídas, e o CD de estreia já estava em produção com profissionais renomados da cena popular de Goiânia. O videoclipe do single foi lançado em fevereiro e soma 26 mil visualizações no YouTube.

Com a entrada na X-Calypso, ela se mudará para um flat na praia de Boa Viagem, no Recife, e terá direito a 10% do cachê da banda. Também ganhará um visual repaginado.

Michele é a terceira vocalista a integrar a X-Calypso, que já teve Thábata Mendes e Leya Emanuelly como "novas Joelmas".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL