Fundo de Quintal é tema do samba-enredo da Mancha Verde no Carnaval 2018
Mais um artista da música dará tom ao Carnaval 2018 em São Paulo. A escola de samba Mancha Verde levará ao Anhembi a história do grupo Fundo de Quintal, que soma ao longo da carreira 32 álbuns, 15 discos de ouro e quatro de platina.
O grupo do vocalista Mário Sérgio, morto em maio de 2016, nasceu no final dos anos 1970 do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, e é berço de artistas como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz e outros.
No próximo sábado (6), a Mancha Verde vai realizar uma feijoada na sua quadra para o anúncio oficial do enredo: "A Amizade, a Mancha agradece do Fundo do Nosso Quintal". Na ocasião, que contará com a presença dos integrantes do grupo, será entregue a sinopse do enredo aos compositores interessados e falado sobre a escolha do tema.
Em 2016, a Mancha levou ao sambódromo uma homenagem aos 'Zés' com o samba-enredo "Zé do Brasil, Um Nome e Muitas Histórias" que manteve a escola no Grupo Especial.
No vídeo abaixo, os integrantes falam o que representa para o grupo ser homenageado pela Mancha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.