PUBLICIDADE
Topo

Unidos do Peruche homenageia 80 anos de Martinho da Vila no Carnaval 2018

Martinho da Vila durante apresentação na Virada Cultural de São Paulo no palco Júlio Prestes em 2015 - Eduardo Anizelli/Folhapress
Martinho da Vila durante apresentação na Virada Cultural de São Paulo no palco Júlio Prestes em 2015 Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

27/04/2017 19h37

A Unidos do Peruche sai de Salvador e segue rumo ao Rio de Janeiro para homenagear o carioca Martinho da Vila. A escola da zona norte de São Paulo, que este ano homenageou a capital baiana, prepara para o Carnaval 2018 um desfile que contará a trajetória do sambista da Vila Isabel. 

Com o enredo "80 Anos do Dikamba da Vila", a agremiação se debruçará sobre as lembranças e histórias do cantor que completa 80 anos de vida e 50 de carreira no que vem.
 
Martinho é o terceiro artista do samba a virar enredo pelas mãos do carnavalesco Mauro Quintaes. Ele já criou desfiles celebrando Nelson Cavaquinho (Mangueira/2011) e Dona Ivone Lara (Império Serrano/2012).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL