PUBLICIDADE
Topo

Canta, Jão! Sucesso com covers no YouTube, cantor mira em carreira autoral

Sucesso com covers no Youtube, Jão prepara EP autoral para ser lançado ainda este ano - Divulgação
Sucesso com covers no Youtube, Jão prepara EP autoral para ser lançado ainda este ano Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

27/04/2017 04h01

Eles nasceu João Romania, mas foi como Jão - apelido dado pela irmã quando ainda era criança -, que ganhou fama pelos covers publicados em seu canal no YouTube. Músicas de Anitta, Ana Vilela, Charlie Brown Jr, Matheus & Kauan e Maiara & Maraisa ganharam versões e viralizaram nas redes sociais.

A partir de agora, o cantor dá um tempo nas versões para dedicar-se ao primeiro trabalho autoral, com produção assinada pela Head Media, dos produtores Pedro Dash e Marcelinho Ferraz. A dupla trabalhou com artistas como Anitta, Projota, Manu Gavassi, Emicida e MC Guimê.



Com tantas versões diferentes, qual a cara das músicas de Jão? "Acho que falta masculino no pop", explica o jovem de 22 anos, fã de Ed Sheeran e The Weeknd. O plano é soltar o single neste semestre e o álbum até o final do ano. 

O primeiro post em seu canal no YouTube foi "Bang", de Anitta, há pouco mais de um ano. E ganhou a aprovação da cantora: "Bang foi uma música muito especial e muito forte na minha carreira. A versão do Jão é linda, doce, gostosinha de ouvir. Ficou muito legal, adorei", contou ela ao UOL. Porém, a interpretação que lhe trouxe mais visibilidade foi "Medo Bobo", de Maiara & Maraisa, com 800 mil visualizações, e a que Jão mais curtiu fazer. 

SÓ DÁ ELES NO TWITTER

Ivete Sangalo está na primeira posição no Brasil com mais de 15 milhões de seguidores. Enquanto que na gringa, a cantora Katy Perry lidera com um número quase cinco vezes maior. Talvez seja uma das poucas listas que ainda não foi dominada pelo sertanejo ou funk. Pitty representa o rock em quinto lugar. Veja abaixo o comparativo.

PRE-PA-RA!

•Cantora sertaneja Thayná Bitencourt faz show de lançamento da turnê "Chifre Não é Asa" nesta quinta (27), no Villa Country, em São Paulo.

Wesley Safadão sobe ao palco do Teatro Guararapes, nesta quinta (27), às 21h, para um show beneficente em prol do Complexo Hospitalar do Imip, em Recife. Os ingressos variam de R$ 100  a R$ 230 e toda renda será revertida ao Instituto.

•Acontece no dia 6 de maio, no Anhembi, a Festa das Patroas. Marília Mendonça, Maiara & Maraisa e Dennis comandam a festa que começa às 20h, em São Paulo.

•A portuguesa Mariza volta ao Brasil após quatro anos para apresentar o álbum, "Mundo". A cantora faz show dia 18 de maio, no Tom Brasil, em São Paulo.

•Nesta sexta (28), Walter Franco faz show único no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. No setlist estão sucessos do compositor paulistano como “Coração Tranquilo”, "Respire Fundo", "Vela Aberta", “Canalha” e canções inéditas.

•Festa itinerante comemora o dia internacional do jazz nos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo. O evento terá as apresentações de Ari Borger Trio nos dois dias, Chaiss no sábado (29) e FlyBrass no domingo (30). Luísa Viscardi é a DJ residente.

•O musical Mamonas Assassinas chega em Curitiba neste sábado (29) e domingo (30), na Ópera de Arame, para curta temporada.

•Cantor, compositor e multiinstrumentista Chico Salem convida Felipe Antunes e Barbara Eugênia para participarem do show no novo espaço Tupi or Not Tupi, em São Paulo, nesta quinta (27), a partir das 21h.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL