PUBLICIDADE
Topo

Bi Ribeiro foi a Los Angeles acompanhar a mixagem do novo CD dos Paralamas

Mario Caldato Jr e Bi Ribeiro em Los Angeles durante mixagem do novo álbum do Paralamas do Sucesso - José Fortes
Mario Caldato Jr e Bi Ribeiro em Los Angeles durante mixagem do novo álbum do Paralamas do Sucesso Imagem: José Fortes
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

27/04/2017 04h00

O baixista Bi Ribeiro foi para Los Angeles acompanhar a mixagem do novo disco dos Paralamas do Sucesso, no MCJ Studios, do produtor Mario Caldato Jr.

Ainda sem título definido, o 13º disco de inéditas da banda será lançado no segundo semestre pela Universal Music, oito anos após "Brasil Afora".

Capa do projeto Sambas Absurdos - Divulgação - Divulgação
Capa do projeto Sambas Absurdos
Imagem: Divulgação
SAMBAS DO ABSURDO

Com composições feitas a partir de um livro de Albert Camus, o projeto Sambas do Absurdo une três importantes nomes da cena paulistana: Rodrigo Campos, Juçara Marçal e Gui Amabis.

As letras são do artista plástico Nuno Ramos, os vocais de Juçara e os arranjos são assinados por Gui. 

O disco será lançado nas plataformas digitais nesta sexta (28) e disponibilizado para download gratuito no site do projeto. O show de lançamento está marcado pro dia 10 de maio, na Casa de Francisca, em São Paulo.

PASSANDO O SOM

•Bandolinista Hamilton de Holanda gravou o álbum "Casa de Bituca", uma homenagem a Milton Nascimento, que esse ano completa 75 anos de vida. O projeto será lançado nesta sexta (28), nos formatos CD/DVD e nas plataformas digitais pela gravadora Biscoito Fino.

Fafá de Belém foi convidada pelo Santuário de Fátima para participar da Procissão da Vela nas comemorações do Centenário da Aparição de Nossa Senhora, em Fátima. O evento, que terá a presença do Papa Francisco, acontecerá nos dias 12 e 13 de maio.

•Ex-parceira de Safadão no Garota Safada, Márcia Fellipe gravará seu novo DVD no Centro de Convenções de Recife, no domingo (30). O projeto é considerado o mais ousado da carreira e marca uma nova fase da sua história. O repertório terá as inéditas "Falta um Cadim", "Faz por Onde" e "Quatro Sorrisos".

Joelma fará o lançamento do novo álbum, "Avante" na primeira semana de maio. O DVD é o primeiro trabalho solo da cantora, desde que se separou de Ximbinha, e teve as participações de Ivete SangaloSolange Almeida e os filhos Yasmim, NatáliaYago.

Claudia Leitte fará uma aparição no Fitness Brasil na segunda (1º) em Santos, litoral de São Paulo. Amiga do colombiano Beto Perez, o "deus da zumba", a loira cantará três músicas.

•Filho de Luiz Carlos, líder do Raça NegraRaffa Bandeira continua seguindo os passos do pai. O cantor acaba de lançar, "Suingue do Bom", o terceiro disco da carreira com 12 faixas. A faixa "Vou Curtir" tem a participação de Luiz Carlos e "Suingue do Bom", faixa-título do álbum do rapper Rappin' Hood

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL