PUBLICIDADE
Topo

Gilberto Gil será tema do enredo da Vai-Vai no Carnaval 2018

Gilberto Gil observa folia pré-Carnaval em Salvador do alto de seu camarote, o Expresso 2222 - Francisco Cepeda/AgNews
Gilberto Gil observa folia pré-Carnaval em Salvador do alto de seu camarote, o Expresso 2222 Imagem: Francisco Cepeda/AgNews
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

26/04/2017 14h28

Em 2018, Gilberto Gil deve dividir-se entre o Carnaval da Bahia, onde mantém o camarote Expresso 2222, e o sambódromo do Anhembi. Isso porque o cantor será tema da escola de samba paulistana Vai-Vai no Carnaval 2018. A vida e a obra do artista baiano serão contadas por uma das mais importantes agremiações de São Paulo.

Da última vez que levou a história de um artista da música para a avenida, a Vai-Vai conquistou título de campeã. Foi com "Simplesmente Elis - A Fábula de uma Voz na Transversal do Tempo" sobre a Pimentinha.

Neste ano, a escola da Bela Vista conquistou o terceiro lugar com uma homenagem a Mãe Menininha do Gantois.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL