Topo

Do resort às mais tocadas: Bruno e Marrone transformam vida de sertaneja

Do resort às mais tocadas do Brasil: Fernanda Costa teve a vida transformada por Bruno e Marrone - Divulgação
Do resort às mais tocadas do Brasil: Fernanda Costa teve a vida transformada por Bruno e Marrone
Imagem: Divulgação

30/03/2017 04h00

A cantora Fernanda Costa tem inúmeros motivos para comemorar. A sertaneja mudou completamente sua vida depois de tornar-se amiga do sertanejo Bruno (da dupla com Marrone).

Atualmente no ranking da Crowley - empresa que divulga as músicas mais escutadas nas rádios no Brasil -, viu "Chame o Juiz", uma das 16 faixas do DVD "Tempo Contado", pular da 289ª posição para a 14ª música mais tocada em todo país. Em quase dois meses, o número de execuções semanais saltou de cinco para 2053.

"Nunca nem imaginei ter uma música minha tocando na rádio. Imagina nessa posição", disse Fernanda Costa. Tudo porque a garota tinha um emprego fixo, com carteira assinada há sete anos, em uma rede de hotéis em Caldas Novas (GO). Ela animava turistas de segunda a segunda com um repertório bastante variado que ia do sertanejo, MPB, axé, reggae, passando pelo bolero. "Na baixa temporada reduzia o número de hóspedes e ninguém descia para assistir", relembra aos risos. "Cantei muitas vezes para os garçons".

Nem o acidente que sofreu em 2010, que a fez usar muletas, foi motivo para interromper sua carreira. Nessa época, conheceu Bruno e sua mulher. A amizade com o casal se fortaleceu até que o cantor lhe ofereceu ajuda. A primeira atitude do sertanejo foi pagar a cirurgia corretiva na perna fraturada. "No dia 7 de setembro de 2015, dia da minha cirurgia, foi também o meu dia de independência", diz a sertaneja.

Enquanto esteve por 45 dias no hospital em recuperação, o escritório da dupla Bruno e Marrone fazia o plano de carreira de Fernanda. Escolheram um dos principais produtores do sertanejo atual, Eduardo Pepato, para produzir o DVD lançado recentemente com participações dos padrinhos Bruno e Marrone, Cesar Menotti e Fabiano e George Henrique e Rodrigo.

Com ensaios a todo vapor e a produtora Hit Music, Fernanda prepara o show para a turnê de estreia.

PARALAMAS COM MARIO CALDATO JR 

Paralamas do Sucesso em estúdio para gravar o 21º da carreira - Fabiano Montezuma - Fabiano Montezuma
Paralamas do Sucesso em estúdio para gravar o 21º da carreira
Imagem: Fabiano Montezuma

Paralamas do Sucesso está em estúdio para gravar o 21º álbum da carreira com lançamento marcado para o segundo semestre pela Universal Music.

As fotos acima foram cedidas com exclusividade à coluna. Além dos músicos, estão o empresário e "quarto paralama", Zé Fortes (canto esquerdo da terceira foto), e, de boné, o renomado produtor Mario Caldato Jr.

Ainda sem nome, o CD começou a ser gravado no início deste mês, no Rio de Janeiro, e será mixado em Los Angeles. É o 13º disco de inéditas após oito anos do lançamento de "Brasil Afora".



Gabriel Martins, filho do compositor Vitor Martins - um dos maiores compositores do país e maior parceiro de Ivan Lins -, lança na primeira semana de abril o CD de estreia, "Mergulho".
 
O single "Planador" está disponível nas plataformas digitais e o álbum completo será divulgado na segunda (3). O CD tem as participações de Ivan Lins, Sabrina Parlatore e outros. No making of acima dá pra sacar como foi o clima da gravação. 
 
MAIS FILHOS
 
Rafael Frejat, filho de Roberto Frejat, também lançou "Miojo". É o primeiro videoclipe de sua banda Amarelo Manga. Concebido por ele, em parceria com Julio Santa Cecília (guitarra e voz), as imagens não seguem um roteiro e são registros feitos por eles com câmera VHS. Clique aqui para assistir.
 
Ana Julia Zambianchi, filha de Kiko Zambianchi, continua investindo na carreira de cantora. Amante da MPB, Julia ainda não tem nenhum registro em estúdio, mas usa a internet para divulgar seu trabalho. Aqui tem o vídeo mais recente com ela interpretando "Carinhoso", de Pixinguinha.

PRE-PA-RA!

Nitrominds faz show no Hangar 110 no dia 1 de abril. A banda com 18 anos de história e 14 turnês internacionais se reencontra para show único em São Paulo.
 
Leandro Lehart apresenta o novo álbum "Violão é no Fundo de Quintal" nesta quinta (30), no Bar Brahma, em São Paulo.
 
•Cantor e compositor maranhense, Negro Leo mostra quatro shows diferentes no espaço cultural Centro da Terra, em São Paulo. Ele se apresenta nos dias 3, 10, 17 e 24 de abril.
 
•Banda de reggae Natiruts toca no dia 8 de abril, no Metropolitan, no Rio.
 
•O Rappa faz o show "Acústico Oficina Brennand" no dia  22 de abril, em Santos, litoral de São Paulo. A abertura será das bandas Conexão Baixada e Long Beach.
 
•A edição 2017 do Villa Mix Festival no Rio Grande do Sul acontecerá no dia 13 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Simone & Simaria, Matheus & Kauan, Jonas Esticado e Alok estão no line-up.

•O Festival Tenho Mais Discos que Amigos! ganha sua primeira edição. O evento rola no dia 8 de abril, no Estádio Nacional, em Brasília. Os 10 shows confirmados são: BaianaSystem, Scalene, Supercombo, Francisco, El Hombre, Braza, Muntchako, Alarmes, Lista de Lily, Brvnks e Mdnght Mdnght