Topo

Mudança de papéis: Teló vira ator ao transformar "Bem Sertanejo" em musical

Elenco do espetáculo "Bem Sertanejo, O Musical", que vai contar a história do gênero do campo à cidade     - Divulgação
Elenco do espetáculo "Bem Sertanejo, O Musical", que vai contar a história do gênero do campo à cidade
Imagem: Divulgação

23/03/2017 04h00

Depois do sucesso do quadro do Fantástico "Bem Sertanejo" - que rendeu lançamento de CD, DVD, livro e turnê -, chegou a vez dos palcos receberem "Bem Sertanejo, o Musical". Michel Teló e sua turma aterrissam no Tom Brasil, no dia 21 de abril, com o espetáculo que contará a história do ritmo que conquistou o Brasil.

A diferença é que, dessa vez, Teló entra em cena para resgatar a memória da música sertaneja sob o ponto de vista do renomado diretor Gustavo Gasparani. Autor de "SamBRA - 100 Anos de Samba" e "Gilberto Gil, Aquele Abraço", Gasparani mostrará em dois atos, e cerca de 56 músicas, o surgimento do artista caipira - desde a década de 1910 com Raul Torres - até os dias atuais com as produções dos megashows.   
 
Depois da capital paulista, a turnê percorrerá as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Ribeirão Preto. No Rio, será no Teatro Municipal que vai receber pela primeira vez em sua história um espetáculo de música sertaneja.
 
Sem ordem cronológica, serão lembrados nomes consagrados como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano, além dos artistas da nova geração como Victor e Léo, Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, entre outros.
 
Gasparani começou a escrever o texto em agosto de 2016 e iniciou os ensaios em 6 de fevereiro deste ano. Além de Teló e sua banda, estão no elenco Lilian Menezes (atuou em Elis), Sergio Dalcin, que também é cantor sertanejo, e os atores que fizeram os musicais de Gasparani.

NOVO SOM DO CPM 22

 
O cantor Rodrigo Marim, que adora sensualizar no Instragram, disponibiliza nesta sexta (24) cinco faixas de seu primeiro DVD gravado ao vivo. São elas: “Minha Camisa 10”, “Estilo Bang Bang”, “De Calcinha e Camiseta” (feat. Tati Zaqui), “Foi Ficando Sério” e “Doidona na Pista” (feat. Mano Walter).  Essa última foi escolhida para ser o primeiro single do projeto e você pode assistir ao trecho acima com exclusividade.
 
O lançamento do CD/DVD está previsto para o mês de maio nas principais lojas dos país e plataformas digitais.

RÁPIDAS
 
Xand Avião lança o EP do Aviões nesta sexta (24). A gravação do novo clipe está marcada para 10 de abril e o CD da nova fase em maio.
 
Lincoln Tornado, filho de Tony Tornado, regrava a música "Sou Negro", em parceria com MC Soffia. O lançamento está marcado para 4 de abril, dia que marca 49 anos do assassinato de Martin Luther King.
 
•Na noite de terça (21), a cantora Fernanda Costa fez show de lançamento de seu DVD de estreia "Tempo Contado", em uma festa fechada, em São Paulo. Além de contratantes, radialistas e convidados estavam os padrinhos da artista, a dupla Bruno e Marrone

MC Kekel, que está estourado com a música "Namorar Pra Quê?", não segurou o choro ao relembrar histórias do passado no palco do "Legendários". Ele se emocionou quando falou da mãe, Fátima, que morreu há quatro anos e ao recordar as dificuldades. O programa vai ao ar nesta sexta, às 22h45, na Record.

As Bahias e a Cozinha Mineira entram em estúdio em abril para gravar "Bicha", o novo álbum da banda.

•Foi anunciada na quarta (22), a sociedade entre os escritórios Audiomix e Artist Factory, dos empresários Marcos AraújoAlok, respectivamente. A ideia de ambos é expandir os negócios do setor musical da categoria eletrônica com lançamentos de serviços, produção de eventos, descobrir talentos e agenciar artistas.

 
•Rapper Hungria, Dani Russo e MC Brinquedo se apresentam na festa de 8 anos da Eazy Teen, neste sábado (25), em São Paulo.
 
Beatles na Favela, o Musical chega no Teatro Bourbon, em Porto Alegre, neste domingo (26).
 
Raimundos faz show do DVD Acústico dia 6 de maio, no Teatro Bradesco, em São Paulo.
 
Victor e Leo se apresentam no Teatro da Feevale, em Novo Hamburgo (RS), no dia 6 de abril.
 
Maria Rita e Diogo Moreira cantam no Metropolitan, no Rio, em  15 de abril.