PUBLICIDADE
Topo

"Tiéhits": Compositor baiano tem 12 músicas entre os sucessos deste verão

Tierry, o coringa da música pop brasileira que emplaca sucesso atrás de sucesso - Montagem/UOL
Tierry, o coringa da música pop brasileira que emplaca sucesso atrás de sucesso
Imagem: Montagem/UOL
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

16/02/2017 12h36

Você pode não conhecer o nome dele, mas já ouviu suas músicas. O baiano Tierry de Araújo Paixão da Costa, o Tierry (fala-se Tiérri), é considerado um "coringa" no mercado - por compor para vários estilos - e, pelos mais chegados, já é chamado de "Tiéhits". Isso porque emplacou vários sucessos nas vozes de grandes nomes da música pop do país. Há dois anos investe em sua carreira de cantor e a música "Casado, Namorando, Solteiro" já colocou Anitta, Safadão e Tiago Abravanel para dançar.

Ela estará em seu segundo disco solo, "Chumbo e Pluma", que está sendo finalizado por Gross nos estúdios da DaFne Music.

A produção é do próprio Gross, Lucas Mayer e Clayton Martin. O álbum conta com a participação de Carol Navarro, da Supercombo.

"A letra fala sobre uma viagem de carro que fiz com duas amigas, e sobre como às vezes é preciso deixar os problemas para trás e 'fugir dessa sociedade/que rasteja na cidade sem direção definida', como diz na letra, e se descontrair um pouco nesse mundo atualmente tão conturbado e carregado", conta Gross.

Kiko Loureiro ganha o Grammy com o Megadeth - Reprodução - Reprodução
O brasileiro Kiko Loureiro, ao centro, na festa do Grammy
Imagem: Reprodução

KIKO É O BRASIL NO GRAMMY!

O guitarrista Kiko Loureiro ajudou a banda Megadeth a levar seu primeiro Grammy, no último domingo. Depois de ser indicado 12 vezes ao prêmio, o Megadeth finalmente recebeu o troféu na categoria “Melhor Performance de Metal” com a música “Dystopia”. O álbum homônimo, lançado em 2016, é o primeiro de estúdio a contar com Kiko Loureiro na formação. Veja aqui o vídeo do anúncio e discurso de Dave Mustaine.
 
PASSANDO O SOM
 
•Novo show do rapper Rael, dia 11 de março, na Áudio, em São Paulo, terá direção musical do renomado produtor Dudu Marote. Dudu já trabalhou com bandas como Skank e Pato Fu. Além dessa novidade, Dudu prepara o projeto La Cocina
 
DJ Anderson Noise, Lelo Zaneti e Henrique Portugal (Skank) estão juntos no projeto Niemeier. As 10 faixas de jazz pop com eletrônico entra este mês em fase de mixagem. O álbum ainda não tem data de lançamento.

Dennis lança clipe de "Professor da Malandragem" em parceria com Wesley Safadão e Ronaldinho Gaúcho. O vídeo foi gravado no Colégio Instituto Marcos Freitas, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, em 16 horas de gravação. É a segunda parceria do produtor com Safadão e Ronaldinho.

•Vai ter rap no Carnaval paulistano. DJ Cia comanda o bloco BeatLoko no dia 25 de fevereiro, na Praça da República. Os convidados são: RZO, Edi Rock, Haikaiss, Costa Gold, Dexter, Correria, Kljay, Rincon Sapiência e mais uma par de manos.

•Cantora Lary acaba de lançar o clipe "Salto 15", segundo single de seu EP. Com direção de Thiago Calviño e coreografia de Daniel Lourenço – que já trabalharam como nomes como Anitta e Ludmilla. A cantora passou mais de 10 horas dançando com um salto 15. As gravações aconteceram em uma rua no centro do Rio de Janeiro.
 
FOI SAFADÃO
 
Turnê de Safadão pela Europa: Amsterdã, Portugal, Londres e Zurique - Montagem/UOL - Montagem/UOL
Turnê de Safadão pela Europa: Amsterdã, Portugal, Londres e Zurique
Imagem: Montagem/UOL

Wesley Safadão está de volta ao Brasil. O forrozeiro encerrou no último domingo (12) a primeira turnê pela Europa. Foram quatro shows em quatro cidades: Lisboa, Amsterdã, Zurique e Londres.
 
Com casas lotadas, Safadão fez o público suar nas noites frias das cidades europeias. "Foi incrível, muita gente em todos os shows. O legal de tudo isso foi  levar nossa música e nosso calor para o pessoal que está afastado do país, e ao mesmo tempo, mostrar meu trabalho para um novo público", comenta Safadão.
 
O cantor acabou de lançar a música “Ninguém É de Ferro” com participação de Marília Mendonça. O vídeo atingiu mais de 5 milhões de visualizações em menos de uma semana. No mês de abril, ele parte para os Estados Unidos para a gravação do seu primeiro DVD internacional “WS in Miami”. 
 

PRE-PA-RA!

•Cantor Saulo faz Grito de Carnaval nesta sexta (17), na Áudio Club, em São Paulo.

•DJ Grandmaster Raphael, Omulu, Apavoramento Sound System comandam o Eu Amo Baile Funk - Baile dos Bailes no dia 24, no Circo Voador, no Rio.

Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo fazem o show O Grande Encontro no dia 13 de maio, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Romulo Fróes e César Lacerda se apresentam no Teatro Itália, em São Paulo, na quarta (22).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL