Topo

Coluna

Adriana de Barros

"Tiéhits": Compositor baiano tem 12 músicas entre os sucessos deste verão

Montagem/UOL
Tierry, o coringa da música pop brasileira que emplaca sucesso atrás de sucesso Imagem: Montagem/UOL
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

16/02/2017 12h36

Você pode não conhecer o nome dele, mas já ouviu suas músicas. O baiano Tierry de Araújo Paixão da Costa, o Tierry (fala-se Tiérri), é considerado um "coringa" no mercado - por compor para vários estilos - e, pelos mais chegados, já é chamado de "Tiéhits". Isso porque emplacou vários sucessos nas vozes de grandes nomes da música pop do país. Há dois anos investe em sua carreira de cantor e a música "Casado, Namorando, Solteiro" já colocou Anitta, Safadão e Tiago Abravanel para dançar.

Ela estará em seu segundo disco solo, "Chumbo e Pluma", que está sendo finalizado por Gross nos estúdios da DaFne Music.

A produção é do próprio Gross, Lucas Mayer e Clayton Martin. O álbum conta com a participação de Carol Navarro, da Supercombo.

"A letra fala sobre uma viagem de carro que fiz com duas amigas, e sobre como às vezes é preciso deixar os problemas para trás e 'fugir dessa sociedade/que rasteja na cidade sem direção definida', como diz na letra, e se descontrair um pouco nesse mundo atualmente tão conturbado e carregado", conta Gross.

Reprodução
O brasileiro Kiko Loureiro, ao centro, na festa do Grammy Imagem: Reprodução

KIKO É O BRASIL NO GRAMMY!

O guitarrista Kiko Loureiro ajudou a banda Megadeth a levar seu primeiro Grammy, no último domingo. Depois de ser indicado 12 vezes ao prêmio, o Megadeth finalmente recebeu o troféu na categoria “Melhor Performance de Metal” com a música “Dystopia”. O álbum homônimo, lançado em 2016, é o primeiro de estúdio a contar com Kiko Loureiro na formação. Veja aqui o vídeo do anúncio e discurso de Dave Mustaine.
 
PASSANDO O SOM
 
•Novo show do rapper Rael, dia 11 de março, na Áudio, em São Paulo, terá direção musical do renomado produtor Dudu Marote. Dudu já trabalhou com bandas como Skank e Pato Fu. Além dessa novidade, Dudu prepara o projeto La Cocina
 
DJ Anderson Noise, Lelo Zaneti e Henrique Portugal (Skank) estão juntos no projeto Niemeier. As 10 faixas de jazz pop com eletrônico entra este mês em fase de mixagem. O álbum ainda não tem data de lançamento.

Dennis lança clipe de "Professor da Malandragem" em parceria com Wesley Safadão e Ronaldinho Gaúcho. O vídeo foi gravado no Colégio Instituto Marcos Freitas, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, em 16 horas de gravação. É a segunda parceria do produtor com Safadão e Ronaldinho.

•Vai ter rap no Carnaval paulistano. DJ Cia comanda o bloco BeatLoko no dia 25 de fevereiro, na Praça da República. Os convidados são: RZO, Edi Rock, Haikaiss, Costa Gold, Dexter, Correria, Kljay, Rincon Sapiência e mais uma par de manos.

•Cantora Lary acaba de lançar o clipe "Salto 15", segundo single de seu EP. Com direção de Thiago Calviño e coreografia de Daniel Lourenço – que já trabalharam como nomes como Anitta e Ludmilla. A cantora passou mais de 10 horas dançando com um salto 15. As gravações aconteceram em uma rua no centro do Rio de Janeiro.
 
FOI SAFADÃO
 
Montagem/UOL
Turnê de Safadão pela Europa: Amsterdã, Portugal, Londres e Zurique Imagem: Montagem/UOL

Wesley Safadão está de volta ao Brasil. O forrozeiro encerrou no último domingo (12) a primeira turnê pela Europa. Foram quatro shows em quatro cidades: Lisboa, Amsterdã, Zurique e Londres.
 
Com casas lotadas, Safadão fez o público suar nas noites frias das cidades europeias. "Foi incrível, muita gente em todos os shows. O legal de tudo isso foi  levar nossa música e nosso calor para o pessoal que está afastado do país, e ao mesmo tempo, mostrar meu trabalho para um novo público", comenta Safadão.
 
O cantor acabou de lançar a música “Ninguém É de Ferro” com participação de Marília Mendonça. O vídeo atingiu mais de 5 milhões de visualizações em menos de uma semana. No mês de abril, ele parte para os Estados Unidos para a gravação do seu primeiro DVD internacional “WS in Miami”. 
 

PRE-PA-RA!

•Cantor Saulo faz Grito de Carnaval nesta sexta (17), na Áudio Club, em São Paulo.

•DJ Grandmaster Raphael, Omulu, Apavoramento Sound System comandam o Eu Amo Baile Funk - Baile dos Bailes no dia 24, no Circo Voador, no Rio.

Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo fazem o show O Grande Encontro no dia 13 de maio, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Romulo Fróes e César Lacerda se apresentam no Teatro Itália, em São Paulo, na quarta (22).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!