Topo

Missão sucesso: Xand prepara estreia do Aviões do Forró sem Solange Almeida

Xand Avião: "Vou continuar a levar o melhor forró do Brasil pra todos os cantos do país" - Nara Fassi
Xand Avião: "Vou continuar a levar o melhor forró do Brasil pra todos os cantos do país" Imagem: Nara Fassi

09/02/2017 07h00

Em 2017, o Aviões do Forró completa 15 anos. Xand Avião fica com o encargo de celebrar o baile de debutante sozinho, já que a então parceira de trajetória, Solange Almeida, anunciou carreira solo em dezembro de 2016.

Com a função de manter a banda no topo das paradas e dar uma agitada nos shows, o cantor prepara o lançamento de um clipe e um CD assinado pela gravadora Som Livre, previsto para março. Ainda entre as novidades durante o primeiro semestre está um DVD inédito com o mais recente repertório.

O retorno aos palcos com a nova formação ainda é incerto. Pode ser em março no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, ou antes disso, no Nordeste. O martelo será batido na próxima semana.

Por ora, os fãs podem baixar gratuitamente as músicas dessa nova fase no trabalho intitulado "#NoComando 2k17". São 20 músicas, entre elas versões de sucessos de outros artistas, como "Te Assumi Pro Brasil", de Matheus e Kauan, e "Vidro Fumê", de MC TH.

SEPARADOS PERO NO MUCHO

Na noite de quarta (8), Xand participou da gravação do primeiro DVD solo de Solange cantando "10.000 Vezes Melhor". "Eu estou ao lado de Sol desde que ela teve a ideia de gravar esse DVD para comemorar os 30 anos da carreira de cantora. Ai dela se não me convidasse pra participar", disse aos risos.

Durante a gravação ao vivo da música "Naquele Mesmo Bar", Xand disse que, no que dependesse dele, a dupla passaria mais 14 anos unida. Embora muito provavelmente o cantor não imaginasse a reviravolta na parceria profissional, dá pra dizer que a amizade continua em respeito aos anos de sucesso e de convivência --afinal, foram sete CDs, quatro DVDs e mais de cinco milhões de cópias vendidas.

LOUCO POR COMPACTO

Capa do novo ep de Humberto Gessinger - Divulgação - Divulgação
Capa do compacto de Humberto Gessinger
Imagem: Divulgação
Humberto Gessinger curte a ideia de lançar compactos e no dia 10 de março repete a experiência do ano passado quando lançou "Louco Pra Ficar Legal".

"Desde Aquela Noite" reúne três composições do músico que foram gravadas por parceiros, mas que só agora ganharam versão com sua voz.

Estarão à venda as faixas "Alexandria" (2015), que Tiago Iorc gravou no disco "Troco Likes", "O Que Você Faz à Noite" (1988), com , do Barão Vermelho -- gravado no disco "Carnaval"--, e “Olhos Abertos” (1989), que o Capital Inicial gravou para "Todos os Lados".

A pré-venda abre na sexta (10), no Stereophonica.

REC-BEAT 2017

Banda argentina de rock instrumental Morbo Y Mambo comemora 10 anos de carreira no Rec-Beat - Divulgação - Divulgação
Banda argentina de rock instrumental Morbo Y Mambo comemora 10 anos de carreira no Rec-Beat
Imagem: Divulgação

Banda argentina Morbo Y Mambo é mais uma atração confirmada na 22ª edição do Festival Rec-Beat. A programação, por enquanto, está assim: Quartabê (Brasil), Los Pirañas (Colômbia), a rapper cubana La Dame Blanche e O Terno (Brasil).

Os shows gratuitos acontecem durante os quatro dias do Carnaval do Recife (PE), entre 25 e 28 de fevereiro, no Cais da Alfândega.

Além disso, há as noites prévias no "Rec-Beat Apresenta" com line-up composto exclusivamente por bandas promissoras e emergentes. Este ano será em 18 de fevereiro no Recife e, no dia 25, em João Pessoa, na Paraíba.

PASSANDO O SOM

•Músicos Marcos Zeeba e os DJs Bruno Martini e Alok vão repetir a parceria bem sucedida de "Hear Me Now". Em abril, o trio lança "Never Let Me Go". A outra novidade é que o DJ e produtor Bruno Martini está em vias de fechar contrato com uma grande gravadora.

Djavan entrará em estúdio entre setembro e outubro para gravar novo álbum. O lançamento será em 2018.

•Rapper Criolo será um fantasma que assombra Felipe Camargo e Carol Castro em “O Juízo”, novo filme de Andrucha Waddington. Com a palavra Criolo sobre a atuação: "Realmente dar vida a um morto que permanece em nossa atmosfera por apego de determinados sentimentos dos vivos, que são tão fortes, que marcam a alma. Brincadeira de palavras deixada de lado, posso dividir com vocês que é um prazer viver esses desafios", filosofou.

•"Farofei" estará no novo álbum de Karol Conka, “Ambulante”, produzido pelo duo Tropkillaz, que será lançado ainda nesse semestre. Essa é a primeira música que a cantora lança em parceria com a Universal Music. O clipe lançado na última sexta (3), rodado em Tóquio com produção do renomado Kondzilla, soma 740 mil visualizações.

•Às vésperas do Carnaval, Saulo lança “O Azul e o Sol”. É o terceiro CD de sua carreira desde que deixou o comando da Banda Eva.



ALEXANDRE PIRES EM ESPANHOL

Alexandre Pires grava clipe em Nova York - Montagem - Montagem
Alexandre Pires grava clipe em Nova York cantando em espanhol
Imagem: Montagem


Cantor Alexandre Pires gravou na semana passada, em Nova York, seu novo clipe com direção de Mess Santos e produção digital da LAB 3 TV. O vídeo da música cantada em espanhol, cujo nome ainda é mantido em segredo, terá lançamento exclusivo no próximo dia 26, nos Estados Unidos e mercado latino. 

Após 11 anos, o cantor volta a gravar um disco em espanhol. No Brasil, Pires segue com o projeto DNA Musical com direção de Paula Lavigne.

PRE-PA-RA!

•Nos dias 14 e 15 de fevereiro, grandes nomes da MPB como Chico Buarque, Maria Bethânia e Alcione se reúnem no Vivo Rio e no Tom Brasil (SP) para homenagear a escola de samba Mangueira.

•Cantora Emília Monteiro se apresenta em show grátis no domingo (12), a partir das 16h, no Sesc Interlagos (SP), com a turnê "Cheia de Graça".

•Cantora sergipana Héloa faz o show de lançamento do seu disco de estreia, "Eu", domingo (12), às 19h, no Itaú Cultural (SP).

Angra faz show comemorativo dos 20 anos de lançamento do clássico “Holy Land” dia 19 de março, no Clube Hortênsia, em Osasco (SP).

Marcelo Yuka mostrará músicas de seu novo CD em 17 de março, no Circo Voador, no Rio.

Nando Reis se apresenta no Festival Carnavália, no dia 26 de março, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte.