Topo

"Crepúsculo", Taylor Swift e Justin Bieber são os grandes vencedores do Teen Choice Awards

Empunhando o prêmio "Ultimate Choice Award", Taylor Lautner, Kristen Stewart e Robert Pattinson participaram da premiação do canal Boomerang "Teen Choice Awards" (22/7/12) - Getty Images
Empunhando o prêmio "Ultimate Choice Award", Taylor Lautner, Kristen Stewart e Robert Pattinson participaram da premiação do canal Boomerang "Teen Choice Awards" (22/7/12) Imagem: Getty Images

Piya Sinha-Roy

Em Los Angeles

23/07/2012 00h43Atualizada em 23/07/2012 00h43

Taylor Swift, Justin Bieber e "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" continuam como os favoritos dos adolescentes. Eles foram os grandes vencedores da premiação Teen Choice Awards, ocorrida neste domingo (22).

A estrela da música country Taylor Swift, de 22 anos, levou cinco prêmios: melhor artista feminina, melhor artista country, melhor voz em animação pela dublagem, no filme "O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida", melhor single de cantora feminina, por "Eyes Open", e melhor canção country, por "Sparks Fly". Ela também foi a grande vencedora do prêmio do ano passado, que foi exibido nos Estados Unidos pelo canal Fox.

Justin Bieber, de 18 anos, foi muito bem recebido pelo público quando apresentou a música "Boyfriend" e seu último single, "As Long As You Love Me", com o rapper Big Sean num cenário futurista. O cantor levou quatro prêmios, incluindo os de melhor artista masculino e melhor single por "Boyfriend".

"Amanhecer - Parte 1" levou o prêmio "Ultimate Choice Award" do ano, antes de lançar a última parte da saga, "Amanhecer - Parte 2", que chega aos cinemas em novembro.

A série blockbuster e seus atores levaram 41 prêmios do Teen Choice nos últimos quatro anos. Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner foram ao palco receber os prêmios que, depois, dedicaram à audiência.

"Esse prêmio é uma grande honra. É a prova do apoio que vocês têm dado para nós nos últimos anos. É maravilhoso que vocês ainda estejam nos acompanhando tão lealmente e fortemente", disse Lautner em referência aos fãs da saga, conhecidos como "Twi-hards".

O Teen Choice Awards, prêmio em que os jovens podem votar pela internet, dá a atores, músicos e outros artistas populares entre os adolescentes uma chance de agradecer a esses fãs. Os troféus têm o tamanho de uma prancha de surf de verdade.

Com duração de duas horas, o show foi comandado pela ex-atriz do Disney Channel e atual jurada do "X Factor" Demi Lovato e pelo ator de "Glee" Kevin McHale, também entregou prêmios.

Dentre outras categorias premiadas, destacam-se a de melhor beijo, em que Josh Hutcherson e Jennifer Lawrence venceram por "Jogos Vorazes", e a de mais sexy, arrebatada por Miley Cyrus e Ian Somerhalder.

A banda pop punk californiana No Doubt, que está lançando o álbum "Push and Shove" este mês, depois de um hiato de uma década, tocou a música "Settle Down". O rapper Flo Rida tocou "Whistle" e "Wild Ones".

Carly Rae Jepsen, vencedora do prêmio de melhor artista revelação, tocou "Call Me Maybe", eleita a música do verão, e foi acompanhada pelo público. Selena Gomez, que comemorava seu 20º aniversário neste domingo, ganhou o prêmio de melhor grupo e melhor single com sua banda, The Scene.

Apresentadora da premiação, Demi Lovato havia levado no ano passado o prêmio de "inspiração" do Teen Choice Awards depois de passar por problemas pessoais. A vencedora da categoria desse ano foi Miranda Cosgrove, que foi premiada por seu trabalho com jovens e educação.