Topo

Elenco de 'Arquivo X' grava versão especial de música tema da série

Elenco de "Arquivo X" se reune virtualmente para gravar versão especial de música tema da série - Reprodução/YouTube
Elenco de "Arquivo X" se reune virtualmente para gravar versão especial de música tema da série Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 18h43

O elenco e os criadores de "Arquivo X", incluindo os atores David Duchovny (Fox Mulder) e Gillian Anderson (Dana Scully), se reuniram virtualmente para gravar uma versão especial da famosa música de abertura da série.

Segundo informações da Variety, o vídeo pretende arrecadar fundos para a World Central Kitchen, organização sem fins lucrativos dedicada a fornecer refeições a necessitados pelo mundo em períodos de catástrofes.

Apesar de a música original ser apenas instrumental, a versão especial ganhou até letra escrita por fãs, em um desafio criado pelo produtor executivo da série, Frank Spotnitz.

"Durante a pandemia, eu realmente queria encontrar uma maneira de fazer algo positivo e tivemos a rara oportunidade de reunir a turma de 'Arquivo X' de volta, então tivemos a ideia de colocar a letra da música tema — o que nunca tinha sido feito antes", disse Spotnitz.

"Foi uma jornada incrível e divertida montar este projeto complexo e estamos honrados com a participação de tantos de nossos maravilhosos membros do elenco e equipe. Foi uma verdadeira alegria nos reunirmos virtualmente com nossos amigos e ex-colegas, e esperamos não apenas trazer um sorriso a muitas pessoas, mas também ajudar uma causa que vale a pena", acrescentou.

Chris Carter, criador da série, também disse: "Queríamos reunir a família 'Arquivo X' durante esses tempos difíceis para colocar um pouco de esperança e espírito de volta ao mundo. E aproveite a ocasião para agradecer e doar a quem mais precisa".