Topo

Lollapalooza anuncia versão online com Paul McCartney, Metallica e outros

Letreiro com o nome do Lollapalooza em Chicago - Seth McConnell/The Denver Post via Getty Images
Letreiro com o nome do Lollapalooza em Chicago Imagem: Seth McConnell/The Denver Post via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 14h23

Paul McCartney, Metallica, Ellie Goulding, Tyler, The Creator, The Cure e outras estrelas, mesclando o clássico e o atual, estarão na versão online do Lollapalooza norte-americano. Cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 do evento será transmitida gratuitamente pelo YouTube, de 30 de julho a 2 de agosto.

Também aparecem na lista divulgada hoje Imagine Dragons, Alabama Shakes, Lorde, Chance The Rapper, Tom Morello, Kali Uchis, Yungblud, A$AP Rocky, Future, Portugal The Man e Tenacious D.

Além dos shows, o Lollapalooza também contará com participações especiais de Michelle Obama, LL Cool J, Taylor Hawkins, entre outros nomes.

O anúncio do cancelamento da versão presencial do evento foi feito em 9 de junho, pela prefeita de Chicago, Lori Lightfoot. No mesmo dia, os organizadores do festival prometeram que a transmissão online incluirá música ao vivo e filmagens dos anos 1990 que nunca foram vistas antes.

O Lolla teve sua primeira edição em 1981; por isso, a ideia é compensar o cancelamento deste ano com um evento mais grandioso em 2021, quando o festival completará 30 anos.