Topo

'Vingadores' que nada! Diretores revelam qual filme seria o maior do MCU

Cena de Vingadores: Ultimato - Divulgação
Cena de Vingadores: Ultimato Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/07/2020 17h33

"Vingadores: Ultimato" foi gigantesco, o maior filme até agora do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Mas teria como um longa ser maior ainda? Segundo o diretor Anthony Russo, sim.

O cineasta, responsável ao lado do irmão Joe por "Guerra Infinita" e "Ultimato", afirmou em entrevista para o BroBible que uma possível adaptação de "Guerras Secretas" conseguiria ser o maior filme do MCU.

"Seria o maior filme que você poderia imaginar", afirmou Anthony. Joe, por sua vez, declarou que a HQ escrita por Jim Shooter é "narrativa da maior qualidade".

Publicada entre 1984 e 1985, "Guerras Secretas" mostra o que acontece quando uma entidade chamada Beyonder transporta os seres mais poderosos da Terra para outro planeta, dividindo-os em dois grupos e ordenando que eles batalhem entre si. O prêmio para o vencedor é a realização de todos os seus desejos.

Vale ressaltar que os X-Men têm um papel importante em "Guerras Secretas" — um dos principais embates da série de HQs ocorre entre Charles Xavier e Magneto, que foram colocados no mesmo grupo por Beyonder.

Até recentemente, os X-Men não podiam fazer parte dos filmes do universo cinematográfico da Marvel, porque os direitos dos personagens estavam nas mãos de outro estúdio, a Fox. Agora, com a compra da Fox pela Disney, o crossover vai finalmente acontecer.