Topo

Paulo Ricardo fala sobre 'grupo de família' com Otaviano: 'Broken Dickers'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2020 16h12

Você provavelmente já viu o cantor Paulo Ricardo em ação com o RPM, em carreira solo ou na abertura do Big Brother Brasil. Mas já imaginou uma banda formada por ele e... Otaviano Costa?

A "revelação" foi feita pelo próprio músico durante uma participação na estreia do "OtaLab" no UOL. Ele e Ota são amigos de longa data e tiveram conversa bastante descontraída na última quinta-feira (16).

Grupo de família

Mas, afinal, que grupo é esse? Nas palavras de Paulo Ricardo, trata-se de um "grupo de família".

"São amigos que se encontram direto para celebrar a vida, para tocar suas músicas, para tocar o terror na noite carioca (risos). E a gente é conhecido como os 'Broken Dickers'. Tô revelando segredos profundos da nossa seita musical", acrescentou Otaviano.

'Broken' o quê?!

Ficou confuso com o curioso nome do grupo? Na língua inglesa, "broke dick" é um termo da Marinha que descreve um marinheiro ou equipamento que não está funcionando como deveria. Também pode ser usado para descrever uma pessoa que está ferida ou fingindo uma lesão para poder sair do treinamento.

Vida na quarentena

Brincadeiras à parte, Paulo Ricardo falou sobre os desafios durante a quarentena por causa da pandemia do coronavírus. O cantor disse que o momento tem sido produtivo para compor.

"Esse novo momento propõe para o compositor uma riqueza enorme de possibilidade de reflexão, de colocações filosóficas mesmo, de visão de mundo, para onde estamos indo como sociedade. É uma matéria-prima para novas canções. É um processo mais introspectivo que muitas vezes a rotina da estrada não te dá tempo", contou.

Estreia do OtaLab

O "OtaLab" estreou nesta quinta com um mix de diversão, papos descontraídos e entrevistas na home do UOL, e nos perfis de Twitter, Facebook e YouTube do UOL.

Além de Paulo Ricardo, o programa contou com a participação de Xuxa, que desabafou sobre o filme no qual apareceu nua, e teve também a influenciadora Thaynara OG e o sertanejo Gustavo Mioto falando sobre relacionamento a distância.

Os colunistas do UOL Reinaldo Azevedo —que fez críticas à atuação da polícia e da Justiça brasileiras ao dizer que "preto e pobre não têm habeas corpus, polícia pisa na cabeça"— e Chico Barney também participaram da atração.