Topo

Disney adia reabertura de parque na Califórnia e aguarda autoridades

Portão da Disneyland, na Califórnia, durante pandemia do novo coronavírus - Jeff Gritchen/MediaNews Group/Orange County Register via Getty Images
Portão da Disneyland, na Califórnia, durante pandemia do novo coronavírus Imagem: Jeff Gritchen/MediaNews Group/Orange County Register via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2020 22h03

A Disneyland, da Califórnia, teve sua reabertura oficialmente adiada hoje. O reinício das atividades do parque estava previsto para ocorrer em 17 de julho, mas agora não tem nova data.

A informação sobre o adiamento foi publicada por sites como The Wrap e Deadline, especializados na cobertura do universo do entretenimento nos Estados Unidos. A Disney se pronunciou e explicou a decisão em um comunicado (que pode ser lido abaixo).

Nos últimos dias, o estado da Califórnia voltou a ser preocupação pelo avanço do novo coronavírus. Agora, a Disney aguarda pelo posicionamento das autoridades locais, que não devem se manifestar antes de 4 de julho.

Enquanto isso, a empresa recebe pressão de sindicatos que se manifestam contra a "reabertura precoce" dos parques, mas diz que tem tido "discussões positivas" para chegar a um acordo com estes grupos.

Por outro lado, o complexo comercial Downtown Disney District deve ser reaberto em 9 de julho, e a Disney afirma que desenvolveu protocolos rígidos de saúde e segurança.

Leia a íntegra do comunicado da Disney:

Nós havíamos previamente anunciado uma reabertura gradual dos nossos parques temáticos em 17 de julho, dependendo de aprovação governamental. Nós desenvolvemos protocolos de saúde e segurança para estafe e visitantes no Shanghai (Xangai) Disney Resort, no Hong Kong Disneyland Resort e no Walt Disney World Resort, que foram aprovados e nos deram a permissão de trazer nossos funcionários de volta ao trabalho de forma responsável.

O estado da Califórnia indicou agora que não aprovará as diretrizes de reabertura do parque temático até algum período depois de 4 de julho. Dado o tempo que nós precisamos para trazer milhares de funcionários de volta ao trabalho, nós não temos escolha além de adiar a reabertura dos parques temáticos e hoteis de resort até que tenhamos aprovação das autoridades do governo. Quando tivermos um entendimento maior sobre quando as diretrizes serão lançadas, nós poderemos comunicar uma data de reabertura.

Nosso Downtown Disney District será reaberto em 9 de julho, como foi anunciado previamente, seguindo protocolos de saúde e segurança para nossos funcionários e clientes. A abertura do Downtown Disney District foi previamente aprovada, assim como a dos demais restaurantes e lojas da Califórnia. O sindicato que representa nossos funcionários de vendas nesta localidade assinou um acordo para os membros voltarem ao trabalho.

Para reabrir os parques temáticos, nós precisamos negociar os acordos com sindicatos para que os funcionários voltem ao trabalho. Nós tivemos discussões positivas e estamos muito satisfeitos por termos assinado acordos com 20 afiliações, incluindo a que representa mais de 11 mil dos nossos funcionários. O acordo assinado detalha os planos, que incluem protocolos avançados de segurança que nos permitirão reabrir as portas e trazer milhares de pessoas de volta ao trabalho.

Nós agradecemos aos nossos funcionários e clientes pela paciência durante este período sem precedentes enquanto aguardamos pela aprovação das autoridades do governo.