Sindicato planeja protesto contra 'reabertura precoce' de parque da Disney
O sindicato que representa os funcionários de parques de diversão do complexo Disneyland planeja uma carreata em volta do resort, em Anaheim, na Califórnia, EUA, em protesto contra o que considera ser uma reabertura precoce das atrações, no mês de julho.
Na semana passada, o sindicato mandou uma carta aberta ao governador Gavin Newsom, expressando preocupação com os funcionários e visitantes de Disneyland, por conta da pandemia do coronavírus.
"É uma ação para mostrar nossa preocupação com a segurança", diz o sindicato, que representa 17 mil funcionários. "Infelizmente, apesar de uma intensiva conversa, não estamos convencidos de que a reabertura não está sendo feita de forma precoce."
A Disney planeja iniciar uma reabertura a partir de 9 de julho. O complexo principal, o Walt Disney World, na Flórida, está fechado desde março.
A empresa afirma, por meio da médica Pamela Hymel, responsável por este departamento, que está "tomando múltiplas medidas para a reabertura, depois de considerar as recomendações do governo".
Além desta ação, hoje mais de 7 mil pessoas assinaram uma petição, criada na Flórida por Katie Belisle, uma anfitriã da Disney World Atrações, e endereçada ao prefeito de Orlando, Buddy Dyer, e ao prefeito de Orange County, Jerry Demings.
"Esse vírus não sumiu, e infelizmente só piorou neste Estado", diz a petição. "Manter nossos parques temáticos fechados até que os casos diminuam de forma sustentada manteria nossos convidados, funcionários e suas famílias em segurança."
*Com Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.