publicidade

Topo

Sindicato planeja protesto contra 'reabertura precoce' de parque da Disney

Disneyland, na Califórnia - Jae C. Hong/AP/arquivo
Disneyland, na Califórnia Imagem: Jae C. Hong/AP/arquivo

Do UOL, em São Paulo*

24/06/2020 14h04

O sindicato que representa os funcionários de parques de diversão do complexo Disneyland planeja uma carreata em volta do resort, em Anaheim, na Califórnia, EUA, em protesto contra o que considera ser uma reabertura precoce das atrações, no mês de julho.

Na semana passada, o sindicato mandou uma carta aberta ao governador Gavin Newsom, expressando preocupação com os funcionários e visitantes de Disneyland, por conta da pandemia do coronavírus.

"É uma ação para mostrar nossa preocupação com a segurança", diz o sindicato, que representa 17 mil funcionários. "Infelizmente, apesar de uma intensiva conversa, não estamos convencidos de que a reabertura não está sendo feita de forma precoce."

A Disney planeja iniciar uma reabertura a partir de 9 de julho. O complexo principal, o Walt Disney World, na Flórida, está fechado desde março.

A empresa afirma, por meio da médica Pamela Hymel, responsável por este departamento, que está "tomando múltiplas medidas para a reabertura, depois de considerar as recomendações do governo".

Além desta ação, hoje mais de 7 mil pessoas assinaram uma petição, criada na Flórida por Katie Belisle, uma anfitriã da Disney World Atrações, e endereçada ao prefeito de Orlando, Buddy Dyer, e ao prefeito de Orange County, Jerry Demings.

"Esse vírus não sumiu, e infelizmente só piorou neste Estado", diz a petição. "Manter nossos parques temáticos fechados até que os casos diminuam de forma sustentada manteria nossos convidados, funcionários e suas famílias em segurança."

*Com Reuters

2 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Tubarc

Até gostava do Bolsonaro e achava que seria um bom presidente QUE LEVOU O MORO PARA COMBATER A CORRUPÇÃO e a REGINA DUARTE PARA APRIMORAR A CULTURA DO FUTEBOL, SAMBA E CARNAVAL. Também tenho um carinho especial MAIS AINDA por 52.771 brasileiros que perderam as suas vidas DISPLICENTEMENTE por negligência de governo. Se o Bolsonaro fosse HOMEM HONRADO entregava logo o cargo para SALVAR UNS 50 MIL QUE VÃO MORRER EM BREVE aos poucos NA FAIXA DE MIL BRASILEIROS POR DIA DIMINUINDO ATÉ QUE A POPULAÇÃO TENHA MEDO DA PROPRIA MORTE FICANDO EM CASA EM UM PÁIS SEM GOVERNO. . . Seria como 4 BOATES KISS INCENDIADAS POR DIA ou quase 4 BARRAGENS DE BRUMADINHOS ESTOURANDO A CADA 24 HORAS para mostrar a nossa realidade assustadora . . .Claro que ele pode demostrar a força do PODER PARA DIZIMAR OS CIDADÃOS QUE SONHAVAM COM UMA DEMOCRACIA, mas de voto obrigatório para dissimular a ANARQUIA QUE PROMOVE ENTERROS COLETIVOS, FRUTOS DO DESCASO da coisa pública.

Tubarc

O Paraguai teve 13 e Uruguai 25 mortes até agora. Enterrar uns 100.000 brasileiros pela COVID-19 não é culpa do PRESIDENTE porque ele nem governa o pais . . .NEM É O LÍDER SUPREMO . . .não tem culpa alguma pela GRIPEZINHA MEDÍOCRE . . ele apenas ENFEITA o PALÁCIO DA ALVORADA e apoia as manifestações ignorando as normas sanitárias e não pode ser responsabilizado pelo destino do pais DANDO MAUS EXEMPLOS DE CIDADANIA . . . 52.771 brasileiros já se despediram e tem CERCA DE 1.000 BRASILEIROS partindo DIARIAMENTE na onda do DESCASO DA COISA PÚBLICA BRASILEIRA. Este é o nosso Brasil descoberto por Cabral e colonizado pelos Portugueses . . . O Vietnã e o Camboja com 96 e 26 milhões de habitantes agiram energicamente no início e não tiveram nenhuma fatalidade pela COVID-19. A Etiópia é um país pobre com cerca de 109 milhões de hab. e não pode custear respiradores e UTIs, apenas 75 óbitos pelo coronavírus. Campinas, SP já teve 236, sendo 4 no meu bairro.