Topo

Sindicato planeja protesto contra 'reabertura precoce' de parque da Disney

Disneyland, na Califórnia - Jae C. Hong/AP/arquivo
Disneyland, na Califórnia Imagem: Jae C. Hong/AP/arquivo

Do UOL, em São Paulo*

24/06/2020 14h04

O sindicato que representa os funcionários de parques de diversão do complexo Disneyland planeja uma carreata em volta do resort, em Anaheim, na Califórnia, EUA, em protesto contra o que considera ser uma reabertura precoce das atrações, no mês de julho.

Na semana passada, o sindicato mandou uma carta aberta ao governador Gavin Newsom, expressando preocupação com os funcionários e visitantes de Disneyland, por conta da pandemia do coronavírus.

"É uma ação para mostrar nossa preocupação com a segurança", diz o sindicato, que representa 17 mil funcionários. "Infelizmente, apesar de uma intensiva conversa, não estamos convencidos de que a reabertura não está sendo feita de forma precoce."

A Disney planeja iniciar uma reabertura a partir de 9 de julho. O complexo principal, o Walt Disney World, na Flórida, está fechado desde março.

A empresa afirma, por meio da médica Pamela Hymel, responsável por este departamento, que está "tomando múltiplas medidas para a reabertura, depois de considerar as recomendações do governo".

Além desta ação, hoje mais de 7 mil pessoas assinaram uma petição, criada na Flórida por Katie Belisle, uma anfitriã da Disney World Atrações, e endereçada ao prefeito de Orlando, Buddy Dyer, e ao prefeito de Orange County, Jerry Demings.

"Esse vírus não sumiu, e infelizmente só piorou neste Estado", diz a petição. "Manter nossos parques temáticos fechados até que os casos diminuam de forma sustentada manteria nossos convidados, funcionários e suas famílias em segurança."

*Com Reuters