Topo

Menina viraliza com versão do Rage Against the Machine em apoio a protestos

Nandi Bushell interpretando "Guerrilla Radio", do Rage Against the Machine - Reprodução / Youtube
Nandi Bushell interpretando "Guerrilla Radio", do Rage Against the Machine Imagem: Reprodução / Youtube

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 11h48

A jovem Nandi Bushell, de apenas dez anos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo com sua versão da música "Guerrilla Radio", do Rage Against the Machine, em apoio aos protestos antirracistas nos Estados Unidos e ao movimento "Black Lives Matter".

No Twitter, a performance de Bushell já acumula mais de 155 mil visualizações e chamou a atenção até mesmo de Tom Morello, um dos compositores da música e guitarrista da banda. "Bem, agora estamos no caminho certo", disse o músico ao compartilhar o vídeo.

Na publicação feita pela menina, em conta monitorada pelos pais, eles explicaram a ideia: "Solidariedade na luta para acabar com o racismo! Essa música é uma das músicas favoritas de Nandi. Ela ama Rage Against the Machine desde que ela era um bebê."

O movimento "Black Lives Matter" e os protestos antirracistas nos Estados Unidos vieram à tona após a morte de George Floyd. O homem negro de 40 anos morreu no dia 25 de maio depois de ter sido imobilizado com um joelho sobre o pescoço durante uma abordagem policial violenta na cidade de Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota.

Confira o vídeo: