Topo

Condomínio registra B.O. contra MC Kevin por furar quarentena infectado

MC Kevin é diagnosticado com novo coronavírus após furar quarentena  - Reprodução/Instagram
MC Kevin é diagnosticado com novo coronavírus após furar quarentena Imagem: Reprodução/Instagram

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

14/05/2020 15h55

O funkeiro MC Kevin, 22, foi denunciado por moradores do condomínio onde mora, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, por não respeitar o isolamento social durante o período de quarentena. O funkeiro foi diagnosticado com coronavírus no início desta semana e momentos antes de postar no seu Instagram o resultado do exame, ele publicou um vídeo dizendo que não aguentava mais ficar em casa e que precisava sair para dar uma volta, mesmo sabendo que estava com a suspeita da covid-19.

De acordo com a administração do condomínio Aruã Eco Park, após reclamações de vizinhos sobre a atitude do cantor, um boletim de ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade, ontem. A ocorrência foi registrada como infração à medida sanitária preventiva e perigo de contágio por moléstia grave.

No documento policial, o condomínio alega que Kevin desrespeitou os procedimentos de isolamento recomendados pelo Ministério da Saúde para pessoas que estão com suspeita da doença. A orientação é para que pessoas com suspeita ou confirmação do novo coronavírus fiquem em isolamento domiciliar por 14 dias.

"Não aguento mais ficar em casa", escreveu MC

A polêmica envolvendo o funkeiro MC Kevin começou na segunda-feira (11), quando o músico fez uma publicação em seu Instagram comunicando os fãs que o resultado do seu teste para covid-19 havia dado positivo. "Saiu o resultado, deu positivo, família. Vamos nos cuidar porque é sério. Vou ficar sem postar mais nada até me recuperar."

Porém poucas horas antes, mesmo sabendo que poderia estar contaminado, Kevin fez vídeos em que aparecia em um carro acompanhado de mais uma pessoa dizendo que estava saindo porque não aguentava mais ficar em casa.

"Nem sair eu posso, mas vou descer um pouco, sair desse quarto. Não posso sair, mas vou sair porque não aguento mais ficar em casa, vou ali na conveniência e já volto. Tomar um sol, vitamina D", diz ele no vídeo. Com a confirmação do teste, muitos fãs que seguem o cantor se revoltaram e o vídeo foi apagado.

Live em condomínio gerou revolta

Além de ter saído de casa mesmo estando com suspeita da doença, MC Kevin também gerou revolta entre os condôminos depois de fazer uma live em sua casa há cerca de quinze dias.

Segundo a administração do condomínio, a transmissão do show pela internet reuniu cerca de 30 pessoas na casa do funkeiro, gerando aglomeração.

MC Kevin mora em um condomínio de alto padrão, que possui área de lazer, academia e áreas para a prática esportiva que estão fechadas desde o início da pandemia, em março. Todos os eventos que eram realizados para os moradores também foram cancelados e não têm previsão para serem retomados.

Sobre a live que teria gerado um aumento na movimentação de pessoas no local, a administração do condomínio não quis comentar o assunto.

MC se desculpou

O UOL tentou falar com o MC Kevin e sua equipe, porém até o fechamento desta reportagem, ele não havia respondido às solicitações.

Em nota divulgada nas redes sociais, o funkeiro assumiu que errou em sair de casa.

"Eu me sentia tão bem, principalmente na data de hoje que, não acreditava estar contaminado por esse vírus que vem enganando os profissionais da saúde, se apresentando em sintomas específicos sem uma uniformidade, e comigo não foi diferente", escreveu.

"Realmente eu não acreditava. E o que me convencia disso? Me sentia e me sinto super bem, contudo contaminado. Penso, quantas pessoas devem ter sentido o mesmo que eu? Isso é preocupante, esse vírus é pior do que se pode imaginar. Errei, errei mais feio ainda por não ter contido esse meu desejo de liberdade natural em qualquer jovem de minha idade e muitas pessoas que amam a liberdade e expor as pessoas a minha volta."

Kevin ainda pediu desculpas pelo mau comportamento.

"Quero pedir desculpas aos meus fãs, amigos, familiares e até aqueles que estão desejando que o Kevin morra. (Deste mal, de querer o mal das pessoas, eu não morrerei). Amo a vida, amo viver e ser livre, contudo aprendi que a liberdade requer muita responsabilidade. Tenho família e amigos e hoje vejo o risco que os submeti. Aqui em casa estamos todos bem, já falei com meus amigos e pessoas próximas sobre essa observação necessária", escreveu. "Hoje decreto em minha vida um novo começo, esse susto me pôs um alerto."