Topo

Cinemas da Noruega reabrem após quase 2 meses; rede vende 96% dos ingressos

Imagem de "Onward" - Divulgação
Imagem de "Onward" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 12h06

No último final de semana, a Noruega permitiu a reabertura de cinemas após bloqueios devido ao novo coronavírus. Com a permissão do governo, cerca de 30 cinemas reabriram as portas, o que representa 6% do total do setor, que conta com 483 espaços. Os locais estavam fechados desde a metade de março, quando foi decretado bloqueio total no país.

A rede Ringen Kino, da capital Oslo, operado pela Nordisk Film Kino, disse que vendeu 96% dos seus ingressos disponíveis no último final de semana e registrou a venda de mais de 1.000 ingressos no total. Segundo o site Deadline, "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica" foi o filme com maior venda de ingressos.

Os cinemas da Noruega puderam reabrir suas portas a partir do dia 7 de maio. No entanto, parte dos empresários disse que não era viável a reabertura que exige restrições de até 50 pessoas por cada sessão de filmes.

A nova medida também impõe a distância de um metro entre os espectadores, embora permita que membros da mesma família se sentem juntos.

De acordo com o Deadline, o filme mais popular do último final de semana foi a animação "Dois irmãos: Uma Jornada Fantástica" ("Onward", em inglês") lançado em março e produzida pela Pixar e Walt Disney Pictures, que teve 1.637 ingressos vendidos. Em segundo lugar ficou "Bloodshot", também lançado em março, com a venda de 549 bilhetes, seguido por "The Gentlemen", com 520.

A República Tcheca também permitiu a reabertura de alguns espaços no país, inclusive salas de cinema, que começaram a reabrir ontem.

Confira o trailer oficial dublado da animação "Dois irmãos: Uma Jornada Fantástica":