Topo

Live animada de Bell Marques arrecada 220 toneladas de alimentos em 5 horas

Live de Bell Marques - Reprodução / Youtube
Live de Bell Marques Imagem: Reprodução / Youtube

Do UOL, em São Paulo

25/04/2020 05h00Atualizada em 25/04/2020 22h35

O cantor Bell Marques protagonizou uma maratona de quase 5h30 de duração hoje em um show ao vivo, transmitido pelo YouTube, em que relembrou momentos de sua carreira. Em clima de carnaval, a live foi transmitida direto de sua fazenda, a Ana Bonita, em Cabaçeiras do Paraguaçu, a 158 km de Salvador.

Entre uma canção e outra do repertório da turnê "Bell Marques - Só as Antigas", o cantor anunciava as doações que recebeu. Ao final da transmissão, comemorou ter conseguido arrecadar mais de 220 toneladas de alimentos, 58 mil máscaras, 16 mil litros de álcool gel, 1 tonelada de pães, 2.000 óculos de proteção facial e cerca de R$ 740 mil. Todo o dinheiro arrecadado foi destinado diretamente ao Hospital Aristides Maltez, em Salvador, na Bahia.

"Selva Branca", da época em que o cantor era o líder do Chiclete Com Banana, foi a primeira música tocada. Na sequência, Bell empolgou os fãs com "Cabelo Raspadinho", "Nana Rumbeira" e "É difícil". Também não faltaram os hits "Quero Chiclete", "Vumbora amar", "Savassi", "Diga que Valeu", "Grito de Guerra", "Que Força é Essa?" e "Eu Sou Soteropolitano".

Os sucessos imortalizados no bloco "Camaleão", do carnaval de Salvador, deixaram os fãs com saudade da festa.

Teve fã do baiano que ficou até, literalmente, arrepiado com a apresentação.

Bem-humorado, Bell brincou até com um dos intérpretes de Libras da transmissão. "O cara está parecendo que está embaixo de um trio elétrico, gostei disso aí! Gostei de você!", brincou.

O baiano também aproveitou para agradecer aos profissionais da saúde que estão atuando no combate à pandemia do novo coronavírus com palmas durante a live. Ao final da transmissão, brincou que encerraria para poder acompanhar a live da cantora Ivete Sangalo, que começou sua live às 22h30.

Participação especial dos filhos

Rafa e Pipo Marques, filhos de Bell Marques, fizeram uma pequena participação especial na live do cantor. Além de soltarem a voz com o pai, os dois também ajudaram a anunciar algumas doações arrecadadas durante a transmissão.

Entre os famosos que acompanharam a live e foram citados por Bell durante o show estavam Alexandre Pires e Xand Avião.