Topo

Ryan Reynolds doa 30% dos lucros de marca de gin a bartenders desempregados

Ryan Reynolds no trailer de Esquadrão 6, filme da Netflix - YouTube
Ryan Reynolds no trailer de Esquadrão 6, filme da Netflix Imagem: YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2020 18h13

Ryan Reynolds é conhecido dentro e fora de Hollywood não só por seu talento como ator, mas também por ser considerado um "cara legal". Ele sempre faz questão de se envolver com campanhas politicamente corretas e que sejam direcionadas para o bem de alguma categoria que esteja em apuros.

Com a expansão da crise causada pelo coronavírus, o artista resolveu ir além: ele, que também é empresário e dono da popular marca de gin Aviation, anunciou na tarde de hoje que doará 30% dos lucros dos produtos vendidos pela internet para os bartenders que ficaram desempregados desde que o vírus começou a se alastrar pelos Estados Unidos.

O anúncio foi feito por ele no Twitter: "Até 1º de maio, para cada garrafa de Aviation pedida online, vamos doar 30% das receitas como gorjetas para nossos bartenders", explicou.

Esta não é a primeira vez que Reynolds desembolsou uma grana alta para ajudar no combate à pandemia: ao lado de sua esposa Blake Lively, ele já tinha feito uma doação de 1 milhão de dólares na semana passada - dinheiro destinado a ajudar entidades que estão trabalhando no combate ao vírus.