Topo

David Letterman relembra quando Quentin Tarantino o ameaçou de morte

David Letterman e Quentin Tarantino - Reprodução
David Letterman e Quentin Tarantino Imagem: Reprodução

Colaboração para UOL, em São Paulo

07/02/2020 16h49

David Letterman, um dos maiores apresentadores da história da TV americana, contou em uma entrevista que foi ameaçado de morte pelo diretor Quentin Tarantino.

Aos 72 anos, Letterman falou sobre a situação para o programa Desus & Mero no YouTube. Ele entrou no assunto após ser questionado se já teve algum problema com famosos ao longo da carreira. Foi a deixa para que o veterano relembrasse a história.

"Eu tive uma boa briga com o Quentin Tarantino. Essa foi ótima", disse ele.

Segundo Letterman, tudo começou com uma piada feita em seu talk-show a respeito do relacionamento de Tarantino com uma celebridade. O apresentador comentou que o diretor não era lá muito bonito ou suficientemente legal para ela.

"Eu estava fazendo graça com o fato dele ser um nerd de locadora de vídeo", explicou Letterman. "Eu estava fingindo estar espantado que essa mulher incrível estava namorando esse sujeito", frisou o apresentador, antes de revelar que dias depois, Tarantino ligou para ele.

Ele relembrou: "Ele começou a gritar comigo, 'eu vou bater em você até a morte, vou te matar, vou até Nova York e vou te destruir. Como você pode dizer isso?'", disse.

Letterman, então, teve a ideia de colocar o produtor de seu programa na linha, para que depois não fosse acusado de estar mentindo sobre a situação. De acordo com ele, Tarantino estava bastante exaltado, e o teria ameaçado de forma continua até finalmente parar. Foi quando Letterman, sempre afiado, perguntou: "Bastão ou na mão?".

Enfurecido, Tarantino respondeu a provocação, dizendo que bateria em Letterman com um bastão, escolhendo hora e local para isso. Letterman disse, então, que o diretor nunca apareceu ao compromisso.

Anos depois, Tarantino pediu desculpas pelas ameaças, ponderou o apresentador.

A imprensa americana entrou em contato com Quentin Tarantino, que está na fase final da época de premiações com seu filme Era Uma Vez... Em Hollywood, indicado a 10 Oscars. Ele não quis se pronuciar oficialmente sobre o caso.

Veja Letterman contando a história a partir dos 6 minutos e 30 segundos do vídeo, em inglês: