Topo

Shannen Doherty, de Barrados no Baile, é diagnosticada com câncer

Shannen Doherty - Earl Gibson III/Getty Images
Shannen Doherty Imagem: Earl Gibson III/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 11h32

A atriz Shannen Doherty, que ficou conhecida como a personagem Brenda na série Barrados no Baile, revelou hoje que novamente terá que lutar contra um câncer que já se encontra no nível 4. Há três anos, ela anunciou que um tumor nos seios havia entrado em remissão após tratamento.

Em entrevista à emissora ABC, a atriz de 48 anos disse que sabe do diagnóstico desde o ano passado, mas resolveu manter o sigilo. Ela não especificou em qual parte do corpo o novo tumor surgiu.

A revelação, segundo ela, foi antecipada porque a informação se tornaria pública em questão de dias por causa de um processo que move contra a companhia de seguros State Farm após sua casa ser destruída por um incêndio.

"Vai sair em questão de dias ou uma semana que eu tenho o estágio 4. Então, meu câncer voltou e é por isso que estou aqui. Não acho que tenha processado. É uma pílula amarga para engolir de várias maneiras. Definitivamente, tenho dias em que digo 'Por que eu?'. E então eu digo: "Bem, por que não eu? Quem mais? Quem mais ao meu lado merece isso?'", disse.

Nos documentos jurídicos obtidos pelo TMZ, a advogada ressalta que ela não pode viver "seus anos restantes pacificamente em sua casa" porque a State Farm ainda está discutindo com ela sobre o custo dos reparos em sua casa após o incêndio.

Doherty disse que trabalhou na regravação de Barrados no Baile no ano passado em meio a seus problemas de saúde. Chorando, ela disse que decidiu se juntar ao elenco em parte para prestar homenagem ao falecido Luke Perry e ser um exemplo para outros que lutam contra o câncer.

"Eu pensei ... as pessoas podem olhar para isso e dizer: 'Oh meu Deus, sim. Ela pode trabalhar e outras pessoas no estágio 4 também podem trabalhar.' Nossa vida não termina no minuto em que obtemos esse diagnóstico ", acrescentou.