Topo

Grammy 2020: Alicia Keys e Boyz II Men homenageiam Kobe Bryant em cerimônia

Alicia Keys e Boys II Men homenageiam Kobe Bryant na abertura do Grammy - Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy
Alicia Keys e Boys II Men homenageiam Kobe Bryant na abertura do Grammy Imagem: Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

26/01/2020 22h19

O Grammy 2020 começou com uma homenagem de sua apresentadora, a cantora Alicia Keys, e do grupo Boyz II Men à lenda do basquete Kobe Bryant, que morreu hoje em um acidente de helicóptero nos Estados Unidos. Juntos, eles cantaram a música It's So Hard To Say Goodbye To Yesterday.

"Estamos todos sentindo uma tristeza profunda porque mais cedo Los Angeles, os EUA e o mundo inteiro perderam um herói", introduziu Alicia, com um semblante de tristeza.

Estou aqui com o coração partido na casa que o Kobe construiu. Kobe, sua filha Gianna e todos que se foram hoje estão todos em nossas preces nesse prédio. Peço a todos aqui que parem um momento e compartilhem nossa força e apoio com as famílias, pediu a cantora ao público presente no Staples Center, local onde joga o Los Angeles Lakers, time em que Kobe foi revelado e onde se aposentou, em 2016.

Alicia Keys e Boyz II Men - Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy - Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy
Alicia Keys e Boyz II Men homenageiam Kobe Bryant na abertura do Grammy 2020
Imagem: Emma McIntyre/Getty Images for The Recording Academy

"Nunca imaginamos que iríamos começar a cerimônia assim e queríamos fazer algo para mostrar como nos sentimos agora", ela ainda disse, antes de começar a cantar junto com o trio. Na plateia, estrelas da música acompanharam em silêncio. A cantora Bebe Rexha foi filmada chorando.

A Billboard já havia informado que os produtores do Grammy estavam correndo contra o tempo para preparar algo em homenagem ao jogador. A presença do trio Boys II Men junto de Alicia Keys foi a solução, já que eles não estavam anunciados previamente como uma das atrações musicais da noite.

Antes da homenagem na abertura oficial do prêmio, Lizzo —cantora mais indicada desta edição e que abriu a noite com um número musical— já havia anunciado: "Esta noite é para o Kobe".

Na volta do intervalo comercial Alicia fez a performance de abertura já programada, ao piano, e mais uma vez lembrou o ex-jogador de basquete: "Kobe amava a música. Vamos fazer uma celebração em honra ao Kobe."