Topo

Edd Byrnes, ator de Grease, morre aos 87 anos

O ator Edd Byrnes em Grease - Nos Tempos da Brilhantina - Reprodução
O ator Edd Byrnes em Grease - Nos Tempos da Brilhantina Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 19h41

O ator Edd Byrnes, mais conhecido pelo filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina (78) e a série policial 77 Sunset Strip, morreu hoje de causas naturais aos 87 anos. Seu filho, Logan Byrnes, confirmou a informação no Twitter.

"É com profunda tristeza que compartilho com você a morte do meu pai, Edd Byrnes. Ele era um homem incrível e um dos meus melhores amigos", lamentou.

Um dos primeiros sucessos da sua carreira foi 77 Sunset Trip, exibido originalmente na década de 50 e 60 pela ABC, quando viveu Kookie. O sucesso foi tanto que ele virou um galã da televisão norte-americana, em um estilo parecido com Elvis Presley.

Edd gravou uma música para o seu personagem, a canção Kookie, Kookie, Lend Me Your Comb, gravada ao lado de Connie Stevens, chegou a ser a 4ª mais ouvida dos EUA em 1959.

No auge de sua popularidade, ele recebia mais de 15 mil cartas por mês de fãs e apareceu em 26 capas de revistas da época.

Já em Grease, mais velho, o ator interpretou Vince Fontaine, o mestre de cerimônia da competição de dança que movimentou a vida de Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John).

Edd teve uma infância conturbada e foi o interesse pelo teatro, cinema e televisão que o salvou. Sua biografia, Kookie No More, lançada em 1996, detalhou a luta do ator contra o vício em álcool e drogas durante a vida.