Topo

Cats estreou com efeitos não finalizados; cinemas receberão nova versão

Francesca Hayward (Victoria) e Robbie Fairchild (Munkustrap) em cena de Cats - Divulgação
Francesca Hayward (Victoria) e Robbie Fairchild (Munkustrap) em cena de Cats Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 12h04

Poucas horas após a estreia de Cats, um dos filmes mais esperados do ano, o que se viu foi uma enxurrada de críticas, chamando o longa de "um dos piores filmes do ano".

Agora, pouco antes de sua estreia oficial (no Brasil, o filme deve estrear em 25 de dezembro), a hIstória ganha um novo capítulo: a Universal Pictures afirmou em nota que vai enviar uma nova versão do filme, com "alguns efeitos visuais aprimorados".

A atitude do estúdio é bem incomum, mas de acordo com a cópia de um memorando obtida pelo site The Hollywood Reporter mostra que o diretor Tom Hooper já havia informado que não tinha finalizado os efeitos em computação gráfica a tempo da estreia mundial em Nova York, na semana passada. Por isso, ele teria solicitado a mudança.

A atualização será feita via servidor e deve estar disponível aos cinemas hoje. As redes que não têm acesso a esse sistema devem receber uma cópia até terça-feira.

A superprodução baseada no famoso musical homônimo tem um elenco repleto de estrelas, como Taylor Swift, Judy Dench, Idris Elba, James Corden, Jennifer Hudson e Ian McKellen.

A roteirista Jenelle Riley, que reforça o coro dos que não gostaram do filme, brincou com o fato de uma versão não finalizada estar nos cinemas. Em um post no Twitter, ela comentou: "Isso não é uma piada: CATS foi enviado às pressas para os cinemas antes de terminar, então uma nova versão está sendo enviada com efeitos atualizados. Como você sabe se você está vendo a versão antiga? Procure a mão humana de Judi Dench, a aliança de casamento e tudo mais".