Topo

Wakanda apareceu como parceiro comercial dos EUA em site oficial do governo

Cena do filme "Pantera Negra" mostra guerreiras de Wakanda, país fictício africano onde acontece a ação - Reprodução
Cena do filme "Pantera Negra" mostra guerreiras de Wakanda, país fictício africano onde acontece a ação Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 08h11

Resumo da notícia

  • Departamento de Agricultura adicionou nome de Wakanda em lista de parceiros comerciais
  • O país ficcional africano é cenário da ação no filme Pantera Negra
  • Porta-voz do governo disse que funcionários estavam testando sistema

Parece que as negociações comerciais entre o Capitão América e o Pantera Negra não deram certo. O site oficial do Departamento de Agricultura do governo norte-americano retirou o nome de Wakanda, país africano ficcional onde vive o Pantera Negra, da sua lista de parceiros comerciais.

O nome do país visto no filme de 2018 foi adicionado à lista ontem, e o porta-voz do departamento justificou dizendo que tratava-se de um teste conduzido pelos funcionários para atualizar o sistema.

"Nas últimas semanas, a equipe do Departamento de Agricultura está realizando testes para ter certeza que o site está funcionando corretamente", comentou Mike Illenberg à NBC. "A informação de Wakanda deveria ter sido retirada do ar ao fim do teste".

Entre os bens valiosos de Wakanda listados no site, destaque para itens como: "jumentos vivos", "vacas importadas especialmente para o mercado do leite" e outros animais similares.