Topo

Oscar: 344 produções concorrem na categoria de melhor filme

O diretor Peter Farrelly recebe o o Oscar 2019 de melhor filme por Green Book - O Guia - Kevin Winter/Getty Images
O diretor Peter Farrelly recebe o o Oscar 2019 de melhor filme por Green Book - O Guia Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 20h08

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje que 344 projetos concorrem na categoria de melhor filme.

Para entrar na disputa, as produções precisam estar em cartaz em algum cinema de Los Angeles até o dia 31 de dezembro por sete dias consecutivos. Além disso, os longas precisam ter pelo menos 40 minutos e com exibições nos formatos 35mm ou 70mm (cinema) ou com qualidade digital.

Ontem, a Academia divulgou os pré-selecionados para o Oscar nas seguintes categorias: documentário; documentário em curta-metragem; filme internacional; maquiagem; canção original; trilha sonora original; curta-metragem de animação; curta-metragem em live-action; efeitos visuais.

O Brasil poderá ser representado no prêmio máximo do cinema pelo documentário Democracia em Vertigem, que faz um retrato do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, que está entre os 15 pré-indicados da premiação. Por outro lado, o filme A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, não foi escolhido para a pré-lista da categoria internacional.

Os indicados ao Oscar serão anunciados no dia 13 de janeiro. A premiação acontece em 9 de fevereiro.