Topo

J.J. Abrams revela que ficou desapontado com uma morte em Star Wars

JJ contou que a sua cena preferida da prequela está no terceiro filme, A Vingança dos Sith - Wikimedia Commons
JJ contou que a sua cena preferida da prequela está no terceiro filme, A Vingança dos Sith Imagem: Wikimedia Commons

Do UOL, em São Paulo

25/11/2019 18h08

Quando a segunda trilogia de Star Wars foi lançada em 1999, a expectativa dos fãs estava nas altura, mas um fã particular da franquia confessa que ficou desapontado com uma morte.

Este fã é ninguém menos que J.J. Abrams, o diretor do novo filme da franquia. Ele explica que ficou chateado com a morte de Darth Maul.

Maul morre em uma das cenas mais emblemáticas da franquia, em uma luta com Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi. A trilha composta por John Williams é outro ponto marcante da cena.

Porém o diretor esperava mais do personagem. "Eu me lembro da razão de não gostar é porque os pôsteres anunciavam Darth Maul, o sentimento de 'Oh meu Deus, aqui vamos nós'. Então ele morreu. E eu sei que no universo expandido ele viveu com aquelas pernas de aranha e tudo mais, mas acabou rápido demais", explicou Abram em uma entrevista.

Ele também contou que a sua cena preferida da prequela está no terceiro filme, A Vingança dos Sith, e é quando o Imperador Palpatine está explicando para Darth Vader sobre a história de Darth Plagueis, o Sábio. "Há algo sobre essa cena. Eles são apenas duas pessoas sentadas lá. É visualmente interessante. Mas acho que o desempenho de Ian é espetacular", resume.

Talvez tenha sido isso que fez com que Ian McDiarmid retornasse à franquia para este novo filme de Abrams. O ator vai reviver o Imperador Palpatine em A Ascensão Skywalker.