Topo

Star Wars: Por que criadores de Game of Thrones deixaram a nova saga

Os diretores David Benioff e D.B. Weiss  - Jeff Kravitz/FilmMagic
Os diretores David Benioff e D.B. Weiss Imagem: Jeff Kravitz/FilmMagic

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 11h50

David Benioff e D.B. Weiss, a dupla que criou Game of Thrones, anunciou na última segunda-feira que estava fora da nova trilogia de Star Wars. Escalados para dirigir e roteirizar as novas produções da saga, eles desistiram do projeto por crer que não conciliariam a agenda com os projetos da Netflix, com quem assinaram contrato.

Mas, segundo a Hollywood Reporter, a possível saída da dupla já estava sendo falada desde agosto. Isso porque a chefe da LucasFilm, Kathleen Kennedy, não teria gostado do acordo dos diretores com a Netflix. Um dos motivos seria não acreditar que eles conseguiriam tocar vários projetos ao mesmo tempo.

Do lado da Netflix, que teria contratado Benioff e Weiss por US$ 200 milhões, ela não teria se incomodado em esperar os diretores entregarem a trilogia para tocar suas produções no streaming.

Outro fator que teria afastado a dupla da saga seriam os fãs. Uma fonte ouvida pela Hollywood Reporter disse que o exagero de alguns fãs com atores e diretores da saga no passado estavam deixando a dupla preocupada. As críticas à temporada final de Game of Thrones fizeram Benioff e Weiss desistir de um painel de despedida na Comic-Con. "Quem quer passar por isso de novo? Não eles. Esse ponto entrou na categoria de 'a vida é muito curta'", disse a fonte.

A desistência agora volta a pesar sobre os ombros de Kathleen Kennedy. Isso porque esta é a quarta desistência de um diretor de um projeto Star Wars desde que ela assumiu o cargo. Ela vai precisar correr contra o tempo para encontrar um novo nome para dirigir e roteirizar os próximos filmes.

Star Wars - A Ascensão Skywalker estréia nos cinemas no dia 19 de dezembro e encerrará a segunda trilogia da saga, que começou em Star Wars 7: O Despertar da Força (2015). A previsão era de que a nova parte, sob comando e Benioff e Weiss, estreasse em dezembro de 2022.