Topo

Rock in Rio: Ivete canta Anitta, faz baile funk e decreta "dia de rock e axé"

Do UOL

29/09/2019 19h08

Recordista de presenças no Rock in Rio, agora com 16 participações entre todas as edições brasileiras e internacionais do evento, Ivete Sangalo fez hoje mais um carnaval no palco Mundo. A baiana cantou Anitta, homenageou o funk carioca, com um medley de sucessos do gênero, e levou seu axé depois de uma entrada triunfal.

Ivete chegou ao palco sobre uma plataforma montada no meio do público, tocando bateria para cantar Eva, regravação que fez sucesso quando a cantora liderava a Banda Eva.

O clima de carnaval prometido por ela seguiu com Tempo de Alegria, Abalou e Sorte Grande, música na qual emendou um medley de funks com Onda Diferente, de Anitta, além de trechos de Cerol na Mão, do Bonde do Tigrão, e Vai Lacraia, de MC Serginho.

"Eu cheguei no Rio de Janeiro e abracei um ritmo dessa terra, dessa cidade. Um ritmo que faz 30 anos. Um beijo a todos os funkeiros, parceiros queridos. Hoje é dia de rock. E de axé, bebê", disse a cantora.

Covers e amor

O show de Ivete Sangalo ainda teve covers de Tim Maia (Gostava Tanto de Você) e Roberto Carlos (Além do Horizonte). Antes de cantar Beleza Rara, outro sucesso da Banda Eva, ela fez um discurso sobre amor.

"Que a gente possa amar com liberdade, porque isso é o que nos resta hoje. Amar e saber amar, e amar o outro e respeitar o amor do outro".
Em O nosso amor venceu, Ivete subiu em uma onça gigante, sobe o palco, e disse: "uma onça em cima de outra".

A estrela da Bahia ainda dedicou o show aos seus três filhos, Marcelo, Helena e Marina, além de lembrar que estava grávida na última vez em que cantou no festival, em 2017, quando anunciou no palco sua gravidez.

Hoje é o terceiro dia de Rock in Rio 2019, e as atrações no palco Mundo são Ivete Sangalo, Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band e Bon Jovi. No palco Sunset, Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi, Elza Soares e convidadas, Iza & Alcione e Jessie J agitam a galera. O festival retorna na quinta-feira (3 de outubro), com programação até o dia 6. São 14 horas de shows por dia, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com nove palcos e espaços, além da programação nas arenas.