Topo

Humorista "cover" de Dilma bate boca com plateia após fala sobre Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

31/08/2019 09h14

O humorista Gustavo Mendes se envolveu em confusão em uma apresentação que fez na cidade mineira de Teófilo Otoni. Em certo momento, ele e pessoas do público começaram a bater boca, por conta de posições políticas. Gustavo os mandou deixar o teatro e diversas pessoas saíram da sala, o que foi registrado em vídeos nas redes sociais.

Gustavo é famoso por interpretar a ex-presidente Dilma Rousseff de forma cômica no YouTube e já a defendeu em diversas ocasiões nas redes sociais. Apesar da polêmica, a apresentação foi até o fim e o humorista tirou fotos com parte da plateia que ficou até a conclusão.

Em um vídeo postado no Twitter, uma pessoa aparece do lado de fora da apresentação e diz que a discussão foi após críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL): "Aí, o show de Gustavo Mendes aí, olha o que virou. O otário do Gustavo Mendes começou a falar mal de Bolsonaro, num público que 90% é eleitor de Bolsonaro. Começou a falar mal de Bolsonaro, começou a falar de política, o público levantou e acabou com o show dele."

Um vídeo mostra a discussão, com Gustavo expulsando pessoas da plateia, enquanto falava sobre Macron e a França e dizia que "todos os países da União Europeia estão errados". Neste momento, críticas são ouvidas da plateia, e o humorista reage.

Gustavo Mendes como Dilma - Divulgação - Divulgação
Gustavo Mendes como Dilma
Imagem: Divulgação

"Que que é? Bolso o quê? Pode ir embora, eu devolvo o seu dinheiro. Eu tô respondendo uma crítica. Não fala todo mundo junto, não. Eu não tenho problema nenhum em expor opinião política. Quando expõe opinião política, eu ponho a minha. Entendeu? A real agora: pode levantar vocês aí, eu devolvo o dinheiro de vocês, porque eu quero vocês fora", disse ele, que, hostilizado, também respondeu com palavrões. "Tchau, quem não quer sou eu. Vocês gritam no Facebook, aqui na minha cara não."

Instantes depois, desabafou: "Primeira vez que passo por isso". Gustavo foi procurado pela reportagem, mas não respondeu até o momento.

Os vídeos causaram reações polarizadas no Twitter. De um lado, acusações de censura e de fascismo. De outro, apoiadores de Bolsonaro hostilizando e xingando o humorista.