Topo

De Vin Diesel "voando" a The Rock fortão: 5 cenas impossíveis de Velozes & Furiosos

The Rock em cena de Hobbs & Shaw - Reprodução
The Rock em cena de Hobbs & Shaw Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

10/08/2019 04h00

Atenção! O texto abaixo contém pequenos spoilers de Hobbs & Shaw

Velozes & Furiosos já teve nove filmes -- o derivado Hobbs & Shaw está em cartaz -- e é uma das franquias mais populares da história do cinema, com mais de US$ 5,5 bilhões arrecadados no mundo.

A saga ficou marcada não só pelos carros poderosos e rachas ilegais (que, por sinal, vão ficando cada vez mais raros nos filmes), mas principalmente pelos momentos insanos que desafiam qualquer lei da física.

Relembra a seguir as cinco cenas mais impossíveis de Velozes & Furiosos.

Brian, um ônibus e uma salvação (Velozes & Furiosos 7)

Brian (Paul Walker) está em um ônibus que perdeu a direção após o motorista morrer. O veículo está em alta velocidade enquanto o protagonista precisa enfrentar um dos vilões da trama. Acontece que o ônibus segue em direção ao penhasco após sofrer um acidente, o que coloca a vida de Brian mais uma vez em risco.

Pendurado, Brian começa a escalar o veículo, que cada vez mais vai sendo puxado para baixo. Por fim, ele sobe no ônibus e corre para se salvar. No último segundo, ele pula e encontra o carro de Letty (Michelle Rodriguez), que manobra de forma milagrosa -- e sem saber exatamente onde Brian estava -- para que o colega conseguisse se salvar.

Um carro voador (Velozes & Furiosos 7)

Em um estacionamento, Dom (Vin Diesel) encara Jakande (Djimon Hounsou). O vilão está em um helicóptero e prestes a matar o protagonista da franquia, até que Hobbs (The Rock) surge com uma arma gigantesca para espantar a ameaça. Até aí tudo bem, mas o que acontece depois é impagável.

Dom entra em seu carro e sai em disparada, fugindo de tiros e mísseis. Com o estacionamento destruído, ele encontra uma rampa improvisada, aperta o nitro e literalmente voa para atingir o helicóptero. Mas a melhor parte é que ele faz tudo calculado para largar algumas granadas e matar Jakande. Como ele sobrevive após o veículo aterrissar e ficar totalmente destruído? Só Hollywood explica.

I believe I can fly (Velozes & Furiosos 6)

Dom está perseguindo um tanque, tudo porque Letty, sua amada, foi "sequestrada" por Owen Shaw (Luke Evans). Eles estão em uma ponte, então existe uma certa distância entre o casal, mas nada é impossível dentro de Velozes & Furiosos.

Assim que o tanque breca abruptamente, Letty é arremessada para a outra pista da ponte, enquanto Dom rapidamente sobe no capô de seu possante e também é jogado para frente após o carro bater. Como a gravidade é relativa na franquia, Dom consegue agarrar Letty, caindo de forma romântica no para-brisa de outro carro estacionado. Não há um pingo de sangue na camisa de Dom e todos estão bem.

Atravessando prédios (Velozes & Furiosos 7)

Talvez a cena mais memorável de toda franquia é quando Dom e Brian pulam dois prédios com um carro em Abu Dhabi. A dupla vai a uma festa de um bilionário que adquiriu uma unidade flash que contém o Olho de Deus, um programa que consegue rastrear qualquer pessoa.

Quando a ação começa para valer, Dom e Brian precisam fugir de alguma forma de um arranha-céu. E a solução é pegar um Lykan HyperSport, que custa US$ 3,4 milhões, para saltar ao prédio seguinte. Como sorte pouca é bobagem, eles fazem exatamente a mesma coisa para cair em outro edifício.

The Rock "monstro" (Hobbs & Shaw)

Hobbs e Shaw (Jason Statham) precisam enfrentar Brixton (Idris Elba) pela última vez. Eles planejam uma fortaleza na pequena e afastada Samoa, ou seja, o vilão chega de helicóptero para o combate -- o meio de transporte perfeito para o derivado provar que é de fato um Velozes & Furiosos.

Em uma cena, a dupla está sendo perseguida, mas a sorte é que ela tem um carro com uma gigantesca corrente. The Rock mira com perfeição e consegue "amarrar" um pedaço do helicóptero, fazendo com que Brixton perca o controle. Diversos carros aparecem de prontidão para ajudar os heróis, o que forma um "peso extra" para derrubar o vilão.

Mesmo já sendo difícil acreditar nessa parte, o que vem na sequência é ainda melhor: a corrente acaba se soltando da base montada no veículo, e The Rock consegue mantê-la em suas mãos enquanto segura "apenas" um helicóptero do outro lado. Após alguns segundos, um outro veículo ajuda o protagonista a prender a corrente novamente na base, sem músculos distendidos ou braços arrancados.