Topo

Revelação do ano, Dua Lipa gabarita Grammy em sua estreia na premiação

Dua Lipa posa para foto com seus dois prêmios no Grammy 2019 - Reuters
Dua Lipa posa para foto com seus dois prêmios no Grammy 2019
Imagem: Reuters

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 03h01

Dua Lipa recebeu, neste ano, suas duas primeiras indicações ao Grammy e saiu da cerimônia deste domingo (10) de mãos cheias. A cantora britânica foi escolhida como a artista revelação e levou ainda o gramofone de melhor gravação dance por "Electricity".

O prêmio de artista revelação foi anunciado logo após a performance que fez com a cantora St. Vincent. Dua Lipa ainda estava nos bastidores quando foi chamada de volta ao palco para receber sua estatueta.

St. Vincent e Dua Lipa - AFP - AFP
St. Vincent e Dua Lipa se apresentam juntas no palco do Grammy 2019
Imagem: AFP

Bastante emocionada, ela agradeceu principalmente aos fãs e todos que a ajudaram durante sua trajetória profissional, iniciada em 2015. "Quero agradecer meus fãs que deixaram eu ser a melhor versão de mim mesma", destacou a cantora pop.

Aos 23 anos, Dua Lipa ganhou fama internacional em 2017 com a música "New Rules". No ano passado, ela se destacou com o hit eletrônico "One Kiss", em parceria com Calvin Harris, e "Electricity", parceria com os produtores Diplo e Mark Ronson, que também foi premiada neste domingo.

Dua Lipa esteve no Brasil em novembro de 2017, quando abriu os shows da turnê do Coldplay. A cantora aproveitou a passagem por aqui e também fez um show solo em São Paulo.