Topo

Oscar 2019: atores e atrizes vencedores no ano passado apresentarão prêmios

Gary Oldman - Getty Images
Gary Oldman Imagem: Getty Images

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

06/02/2019 23h07

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que os atores e atrizes vencedores do Oscar no ano passado subirão ao palco do Dolby Theatre para apresentar prêmios nesta edição.

O anúncio foi feito no Twitter oficial da organização. "No ano passado, Allison Janney, Frances McDormand, Gary Oldman e Sam Rockwell tiveram seus nomes lidos em um envelope e levaram para casa o Oscar. Este ano, eles ajudarão a tornar mais sonhos realidade. Estamos felizes em anunciar que eles serão apresentadores na edição 2019".

Nesta semana, após a Academia anunciar alguns dos primeiros apresentadores da cerimônia deste ano, a atriz Allison Janney (vencedora do Oscar de atriz coadjuvante no evento anterior por "Eu, Tonya") ficou chateada por ter sido esnobada pela organização.

"Parece que eles não vão honrar a tradição este ano", escreveu ela na terça-feira (5). "Isso quebra meu coração."

É comum que os vencedores das categorias de atuação do Oscar subam ao palco no ano seguinte para entregar estatuetas ao novos destaques. Mesmo demorando alguns dias, a Academia agora deixa claro que vai seguir a tradição do evento.

Awkwafina, Daniel Craig, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Jennifer Lopez, Amy Poehler, Maya Rudolph, Amandla Stenberg, Charlize Theron e Constance Wu também estão na lista de apresentadores. Enquanto isso, o elenco da Marvel será representado na cerimônia por Chris Evans (Capitão América), Brie Larson (Capitã Marvel) e Tessa Thompson (Valquíria). 

O Oscar 2019 acontece no dia 24 de fevereiro.