Topo

Apalpada, malhação e música: A vida do rapper 6ix9ine atrás das grades

Tekashi 6ix9ine dá agarrão na namorada Jade, na cadeia - Instagram/Reprodução
Tekashi 6ix9ine dá agarrão na namorada Jade, na cadeia Imagem: Instagram/Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

15/01/2019 04h00

Apesar de estar preso sob a acusação de extorsão, o rapper Tekashi 6ix9ine não deixou de ser notícia. Seu período recluso tem sido movimentado, seja na relação com sua namorada, seja agora pelas novas informações de que ele tem trabalhado em novas músicas e até em artes para seus novos projetos.

6ix9ine fez barulho na cena norte-americana com sua voz agressiva, suas rimas pesadas e seu visual e atitudes polêmicos. Tantos problemas o levaram ao risco de passar o resto da vida atrás das grades. O norte-americano está recluso desde novembro e seu último álbum, "Dummy Boy", chegou a ser lançado já com ele preso.

De acordo com o site TMZ, 6ix9ine está mais animado com o passar do tempo. Um dos indícios fortes dessa evolução foi a foto divulgada na última semana, em que ele apareceu com a namorada Jade. Num clique nada discreto, ele aparece sorridente, com uniforme de presidiário, ganhando um beijo e  apalpando o bumbum da amada. Antes disso, ele já havia dado uma Mercedes avaliada em US$ 250 mil como presente de Natal para ela.

ABCDEF G- WAGON YALL NIGGAS DOIN THAT BIG CAPPIN ??

Uma publicação compartilhada por Snap So_youjad3 (@__ohsoyoujade) em

Agora, diz o TMZ, 6ix9ine retomou as atividades físicas e está em melhor forma do que se encontrava antes de ser preso. O apoio da família e da namorada seriam os pilares para ele voltar a se empolgar.

6ix9ine - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Mas a principal atividade que ele tem feito mesmo encarcerado é trabalhar em músicas. O rapper voltou a compor e produzir, de olho nas chances de fazer um novo álbum. Isso inclui criar a identidade visual deste próximo lançamento.

Parte da disposição de 6ix9ine para escrever vem justamente das dificuldades de sua vida na prisão. Apesar disso, a convivência com os companheiros de centro de detenção tem sido pacífica e ouvir as histórias de alguns deles viraram fonte de inspiração para as composições, segundo o TMZ.

O problema de 6ix9ine com a Justiça vai além do caso de extorsão. Condenado anteriormente por exploração sexual de uma menor de idade, o rapper cumpria pena de quatro anos em liberdade condicional. Como ele violou esta condicional com seus novos delitos, sua situação se complicou diante dos agentes federais norte-americanos.

O último disco de 6ix9ine é cheio de participações especiais. Ele canta ao lado de Nicki Minaj e Kanye West, entre outros, indo do rap mais pesado que o marcou a faixas com influência do reggaeton. "FEFE", música que conta com Minaj, já se aproxima de 600 milhões de visualizações no YouTube.