Topo

Bastidores de "Laços" teve Mônica banguela; Turma pode ganhar trilogia no cinema

Elenco de "Turma da Mônica: Laços" se diverte em painel da CCXP 2018 - Mariana Pekin/UOL
Elenco de "Turma da Mônica: Laços" se diverte em painel da CCXP 2018 Imagem: Mariana Pekin/UOL

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

08/12/2018 15h05

Baixinha, gorducha e, por pouco, banguela. A atriz Giulia Benitte, 9, que interpreta a personagem Mônica no filme "Laços", adaptação com atores para os cinemas dos personagens da Turma da Mônica, perdeu os dentes de leite durante as filmagens e teve que usar próteses para o longa, que estreia para 27 de junho de 2019.

"Os dois dentões da Mônica eram próteses, eu não tenho esses dentes grandes assim, não. Mas eu tive que usar outras próteses para cobrir os dentes de leite", disse Giulia durante o painel do filme "Laços", na CCXP 2018 (Comic Con Experience), que acontece até domingo (9) na São Paulo Expo. O painel contou ainda com a participação do diretor Daniel Rezende, dos outros três atores, Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão), além de Mauricio de Sousa e de Mônica Sousa. 

"Os dentes de leite de todos atores caíram no set e frequentamos bastante o dentista. Não dava para fazer a turminha banguela", brincou o diretor Daniel Rezende. 

Mônica e Mauricio de Sousa no painel da CCXP - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Mônica e Mauricio de Sousa no painel da CCXP'
Imagem: Mariana Pekin/UOL

O diretor revelou ainda que o filme "Laços" poderá virar uma trilogia, sendo que os próximos dois filmes também serão baseadas na graphic novel de Lu e Victor Cafaggi, "Lições" e "Lembranças". "Um dos pedidos que o Mauricio de Sousa mais ouviu durante toda a sua vida foi fazer um filme da turminha em carne e osso. Agora que o primeiro já foi feito, não descartamos a possibilidade de transformá-lo em trilogia", afirmou Rezende. 

Dos bastidores, o diretor revelou que, para manter a atuação das crianças o mais natural possível, não permitiu que elas decorassem o roteiro. "O único momento em que uma delas seguiu o roteiro foi durante a cena com o Louco, interpretado por Rodrigo Santoro", revelou Rezende. 

Sobre o Louco, Mauricio de Sousa afirmou que tinha dúvidas se algum dia encontraria alguém capaz de interpretar o personagem. "Acho que tivemos sorte em encontrar o Rodrigo Santoro. Ele se dedicou de corpo e alma. Visitou os nossos estúdios para conhecer cada detalhe", disse Mauricio de Sousa. "Fizemos uma preparação com ele usando mímicos, mágicos, palhaços, para transpor para o cinema toda essa loucura", explicou Rezende. 

A atriz Giulia Benitte contou que ouviu várias dicas de atuação de Rodrigo Santoro e uma delas foi a de que ela vai ter que aprender a ouvir "nãos". "Eu disse para ele que gostaria de ser uma atriz internacional e ele me falou que ouviu muitos 'nãos' na vida, mas que eu não posso desistir".

O ator Kevin Vecchiato contou que durante as filmagens sentiu que tinha finalmente encontrado a sua turma também na vida real e ouviu da atriz que interpreta a Mônica que ele estava errado. "Na verdade, é a minha turma. A Turma da Mônica", disse Giulia.

Maurício revelou que já viu o primeiro corte do filme e o resultado está "redondinho". "Já dá para encher um monte de cinemas e o pessoal sair querendo ver mais", disse o quadrinista.