Topo

Série "Punho de Ferro", da Marvel, é cancelada após duas temporadas

Danny (Finn Jones) em cena da segunda temporada de "Punho de Ferro" - Divulgação/Netflix
Danny (Finn Jones) em cena da segunda temporada de "Punho de Ferro" Imagem: Divulgação/Netflix

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

12/10/2018 22h20

A série "Punho de Ferro", produzida pela Marvel em parceria com a na Netflix, não terá uma terceira temporada, publicou o "Deadline". Segundo o site, o elenco da série foi informado de surpresa nesta sexta (12) sobre o cancelamento da atração.

“Todos na Marvel Television e Netflix estão orgulhosos da série e gratos por todo o trabalho duro do nosso incrível elenco, equipe e showrunners”, divulgou em declaração conjunta Marvel e Netflix.

"Estamos agradecidos aos fãs que assistiram a essas duas temporadas e à parceria que compartilhamos. Enquanto a série na Netflix termina, o imortal Punho de Ferro viverá para a sempre.”

Criada por Scott Buckflix e produzida por Evan Perazzo, "Punho de Ferro" é baseada no personagem homônimo dos quadrinhos e integra o universo compartilhado dos filmes da Marvel. A série é uma das quatro que deram origam a "Os Defensores", junto de "Demolidor", "Jessica Jones" e "Luke Cage".

Estrelada por Finn Jones, a atração teve duas temporadas, que estrearam em março de 2017 e setembro de 2018. Ao todo, 23 episódios foram produzidos.

Desde que foi lançada, a produção sofreu inúmeras críticas por parte de fãs e jornalistas, mas, apesar de a Netflix não divulgar resultados de audiência, especula-se que ela tenha angariado bons números no streaming, segundo fontes internas.

Na trama, Jones vive Danny Rand, um jovem especialista em artes marciais que tem a habilidade de invocar o poder místico conhecido como "Punho de Ferro". Jessica Henwick, Tom Pelphrey, Jessica Stroup e Sacha Dhawan também estão no elenco.

A série começou a ser desenvolvida em 2013, após os planos frustrados da Marvel de levar para o personagem para o cinema. Ele seria vivido por Ray Park. O projeto passou por vários diretores, mas só saiu do papel quando a Marvel passou investir em seu projeto de séries, com apoio da Disney.

"Série feita por amor"

Em entrevista recente ao UOL, em Nova York, o showrunner Raven Metzner, que assumiu no lugar do criador Scott Buckflix, afirmou que sua ideia para a segunda temporada não era dar uma resposta aos comentários negativos que rondavam "Punho de Ferro".

"Fãs e críticos são uma parte importante do processo, e todo mundo tem direito a opinião. Minha esperança é que as pessoas irão conferir essa nova temporada e deixar tudo isso para trás. Nós desenvolvemos a história com um amor verdadeiro por esses personagens e por esse universo, e espero que fãs e críticos respondam a isso."