Topo

"Animais Fantásticos 2" lança trailer final com surpresa e clima sombrio; veja

Em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", Claudia Kim é Nagini, que vai virar a cobra de Voldemort na saga Harry Potter - Divulgação
Em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", Claudia Kim é Nagini, que vai virar a cobra de Voldemort na saga Harry Potter
Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

25/09/2018 09h38

Para os fãs do mundo de Harry Potter, nesta terça-feira foi divulgado o trailer final de "Animais Fantásticos 2", dando um último aperitivo do filme antes do lançamento. "Os Crimes de Grindelwald" chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro.

A maior revelação do trailer está na aparição da atriz Claudia Kim e em se saber que ela interpretará Nagini - que eventualmente se torna a cobra de Lord Voldemort. Ela aparece como uma integrante do Circus Arcanus e se aproxima de Credence (Ezra Miller). 

"É muito interessante ver outro lado de Nagini", disse Kim, à Entertainment Weekly. Só a vimos como horcrux. Agora, ela é uma mulher linda e vulnerável, que quer viver. Ela quer permanecer humana e é um contraste lindo para a personagem."

LEIA TAMBÉM

Na trama, acompanharemos o que acontece quando o poderoso bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp) escapa mais uma vez da prisão e continua seu reinado de terror, agora pela Europa.

Para derrotar o vilão, um jovem Alvo Dumbledore (Jude Law) recorre às habilidades do astro do primeiro filme, Newt Scamander (Eddie Redmayne), que se vê reunido com os amigos Tina (Katherine Waterston), Queenie (Allison Sudol) e Jacob (Dan Fogler) para cumprir a missão dada por seu mentor.

Em entrevista ao "Toronto Sun", Katherine Waterston, que volta a viver Tina Goldstein, afirmou que o clima do filme - como se vê no trailer - é mais sombrio do que se costuma esperar da saga.

"Eu acho que esse é o filme mais obscuro de toda a série, incluindo os filmes de Harry Potter. Ele é tão intenso quanto pode", afirmou Waterson. "Há novas feras, feras bebês, mas também há lindas histórias que vão se desenvolvendo de forma surpreendente e desafiadoras. É sombrio, mas é empolgante."

"Fãs de Harry Potter vão conseguir fazer conexões com os filmes anteriores. Há um balanço entre intensidade e mistério, com muito coração. J.K. escreve personagens muito reais, todos são ricos e complexos", completou ela.

Ezra Miller, Zoë Kravitz, Carmen Ejogo, Claudia Kim e Callum Turner completam o elenco do filme, mais uma vez dirigido por David Yates e roteirizado por J.K. Rowling, criadora da saga "Harry Potter". Trata-se do segundo de cinco longas prometidos da franquia "Animais Fantásticos".