Topo

Com data definida, 9º temporada de "Walking Dead" revela bebê de Maggie em trailer

Bebê de Maggie (Lauren Cohan) aparece em cena da nova temporada de "The Walking Dead" - Reprodução/YouTube
Bebê de Maggie (Lauren Cohan) aparece em cena da nova temporada de "The Walking Dead" Imagem: Reprodução/YouTube

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 16h25

"The Walking Dead" agora tem data certa para retornar: a 9ª temporada da série de zumbis estreia no dia 7 de outubro, um domingo.

O anúncio veio nesta sexta-feira (20), durante a San Diego Comic-Con, em um painel que marcou a despedida do ator Andrew Lincoln, o Rick. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Fox, que deve estrear a nova temporada no mesmo dia. 

Também foi divulgado o trailer estendido da nova temporada, que deixa claro o salto temporal que a série dará. Um dos destaques é o bebê de Maggie (Lauren Cohan), fruto de seu relacionamento com o falecido Glenn. Judith, a filha de Rick, também surge maior.  

A comunidade dos sobreviventes, agora, parece um pouco mais simples: em momentos do trailer, Rick e companhia aparecem em um acampamento, e o ex-xerife surge montado em um cavalo com Michonne (Danai Gurira).

Mas isso não significa que as coisas estejam mais tranquilas: várias cenas sugerem uma grande tensão dentro do grupo, sendo a mais forte delas uma discussão entre Rick e Daryl (Norman Reedus). "Nós estamos do mesmo lado", pergunta o último. "Você me diga", rebate o outro. Negan (Jeffrey Dean Morgan) dá as caras preso em uma cela, fazendo provocações. 

Também surgem pela primeira vez em cena os atores Lauren Ridloff e Dan Fogler, anunciados recentemente na série. Eles conversam com Gabriel (Seth Gilliam), que aparece com um dos olhos danificados. 

Os Sussuradores, principal ameaça que Rick e companhia enfrentam após Negan, não aparecem no trailer, mas eles foram confirmados com a escalação de Samantha Norton como Alpha, a líder do grupo.